João Pedro marca três gols na goleada do Fluminense sobre o Atlético Nacional

Frenético! Assim foi o grande jogo entre Fluminense e Atlético Nacional, da Colômbia, na noite desta quinta-feira (23), no Maracanã, pela partida de ida da segunda fase da Copa Conmebol Sul-Americana. Em uma noite muito inspirada de João Pedro, que pela primeira vez saiu como titular do time, o Fluminense venceu a equipe colombiana com autoridade por 4 a 1, com três gols do jovem atacante e um de Luciano, todos marcados na primeira etapa. Com muita posse de bola e jogadas na área do adversário, o time do técnico Fernando Diniz dominou a partida e se impôs de forma avassaladora, fazendo a alegria do torcedor em casa. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Atanasio Girardot e o Tricolor vai com vantagem para o confronto decisivo, podendo perder por até dois gols de diferença, que estará classificado para a próxima fase da competição.

 

Primeiro tempo

 

O Flu abriu o placar logo aos 2 minutos, com João Pedro. Yony González foi até a linha de fundo e cruzou certeiro na cabeça do moleque. E o segundo gol veio logo na sequência, de novo com ele, João Pedro! O garoto marcou 2 a 0 aos 7 minutos, depois de receber lindo passe de Daniel e ficar livre diante do goleiro. O Tricolor continuou avassalador e João Pedro, em noite inspirada, cruzou para Luciano ampliar aos 11 minutos, de cabeça. O árbitro assinalou pênalti para o Atlético Nacional e Barcos descontou para o time colombiano. E o menino não sossegou: João Pedro marcou seu terceiro gol, o quarto do Flu, depois de bola levantada na área por Caio Henrique: 4 a 1 no Maracanã. O Flu ainda teve um pênalti marcado aos 34, mas o goleiro defendeu a cobrança de Yony González.

 

 Segundo tempo

Nino subiu mais que a zaga aos 3 minutos, tocou de cabeça e o goleiro fez a defesa. Aos 13 minutos, Gilberto cruzou na área e Luciano tentou de voleio, mas a bola saiu pela linha de fundo. João Pedro se livrou da marcação, driblou três adversários aos 24 minutos e chutou, mas o goleiro defendeu. Lindo lance de João Pedro aos 35 minutos, em uma linda caneta no adversário, o atacante avançou na área e rolou para trás, Gilberto ficou com a sobra e arriscou o chute, mas a bola subiu muito. Boa jogada de Yony González aos 41, Gilberto qusse ampliou o placar, mas o goleiro afastou o perigo.

 

Fonte: Site Oficial/Fluminense

Foto: Lucas Merçon/ FFC