Copa do Brasil: Inter vence o Paysandu e sai em vantagem nas oitavas

O Internacional conseguiu uma importante vantagem dentro de casa, diante do Paysandu, na estreia colorada pela Copa do Brasil de 2019. Na noite desta quinta-feira (23/05), o time treinado por Odair Hellmann bateu a equipe paraense pelo placar de 3 a 1 – gols marcados por Paolo Guerrero, duas vezes, e Rodrigo Lindoso. A partida foi válida pelas oitavas de final, em confronto que terá o seu jogo de volta na próxima quarta-feira (29/05), às 19h15, no Mangueirão.

 

Com o resultado, o Colorado pode até perder por uma vantagem mínima que garante a vaga às quartas de final na próxima semana. Antes disso, a equipe tem desafio importante pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, quando enfrenta o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

 

O técnico Odair Hellmann teve alguns desfalques para montar a equipe nesta partida. Liberado para acompanhar o nascimento do seu filho, em Florianópolis, William Pottker ficou de fora. Além dele, Rodrigo Moledo, Rodrigo Dourado e Patrick ainda se recuperam de lesão.

 

 Primeiro tempo:

4min – Chega o Inter pela primeira vez! D’Alessandro encontra Paolo Guerrero com espaço na intermediária. O centroavante engatilha o chute o solta a bomba. Mota segura!

5min – Paysandu reponde: Nicolas recebe dentro da área e escora para chute de Primão, sobre a meta de Lomba.

10min – Boa trama colorada pela esquerda, Nico López se projeta para receber e chuta forte cruzado. Guerrero ainda se estica para completar, mas a bola sai pela linha de fundo.

17min – Na trave! Guerrero é derrubado em frente à área paraense. Falta perigosa para o Inter! D’Alessandro capricha na cobrança, a bola bate na trave, volta nas costas do goleiro e sai pela linha de fundo.

23min – Segura o goleiro! Inter pressiona a saída de bola do Paysandu. D’Alessandro fica com ela e aciona que Guerrero, que ajeita para a chegada de Edenilson. O camisa 8 bate rasteiro e Mota faz a defesa!

24min – Pressão colorada: Nico López bate o escanteio pela esquerda e Guerrero cabeceia com força, mas Mota evita o gol mais uma vez.

24min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! GUERRERO! Dessa vez não teve jeito, e foi uma linda jogada coletiva do Colorado. D’Alessandro faz o passe para Nico López, que encontra Guerrero na passagem. O camisa 9 faz o domínio deixando a marcação para trás e bate com extrema frieza no canto oposto. É o sexto gol do peruano em 10 jogos pelo Inter!

28min – Anulado! Nico faz o cruzamento no segundo poste e Iago completa de cabeça para as redes. Porém, o lateral estava em posição de impedimento. Seria o segundo gol colorado!

33min – Anulado também! Após levantamento na área colorada, Victor Oliveira desvia e Diego Rosa finaliza para o gol, mas o atacante também estava em posição irregular.

45min – Uhhhh!!! Nico López avança pelo lado direito, invade a grande área e bate com muita categoria no canto oposto, por cima de Mota, que se estica para ceder o escanteio.

45min – O tiro de canto é batido pela esquerda, Emerson Santos faz o cabeceio e Nico López pega de primeira no ar. A bola passa raspando a trave!

 

Segundo tempo:

2min – Empate do Paysandu: Micael completa de cabeça o cruzamento pela esquerda, sem chances para Lomba.

8min – Primeira troca no Inter: sai Zeca para a entrada de Guilherme Parede.

9min – Salva o goleiro! Após escanteio pela direita, Guerrero cabeceia firme e Mota faz grande defesa no ângulo.

11min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! LINDOSO! O escanteio é cobrado pelo lado direito, Emerson Santos salta alto para desviar e Lindoso completa para o fundo do gol. É o primeiro dele com a camisa colorada!

21min – Parede é lançado por Edenilson na ponta esquerda e escora de cabeça para a chegada de Guerrero, que bate de canhota para fora, mas a arbitragem já assinalava impedimento do ataque colorado.

23min – Bike do Nico! O uruguaio é lançado no campo ofensivo, consegue arranjar espaço e vira uma bonita bicicleta. A bola passa sobre a meta de Mota.

30min – Substituição no Inter: sai D’Alessandro para a entrada de Rafael Sobis.

33min – Boa tabela do Inter. A bola passa por Nico López e Guerrero até chegar em Sobis, que bate de primeira. A bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo.

33min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER!!! GUERRERO, DE NOVO! Rafael Sobis capricha na batida de escanteio pela direita e Paolo Guerrero sobe mais que todo mundo, desferindo uma cabeçada certeira, sem chances para Mota. É o sétimo dele em 10 jogos!

39min – Última substituição: Sarrafiore vem para o jogo no lugar de Nico López.

41min – Na traaave! Parede é lançado em profundidade e dá um toquezinho sobre o goleiro, mas a bola bate na trave.

 

Fonte: Site Oficial/Internacional