Cruzeiro empata com o Santos pelo Campeonato Brasileiro

Com gol de Rafinha, o Cruzeiro empatou com o Santos, em 1 a 1, na noite deste domingo, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se manteve na sexta colocação, dentro da zona de classificação à Copa Libertadores da América.

O Maior de Minas, que teve oportunidades para ter conquistado mais uma vitória, principalmente no segundo tempo, quando foi bastante superior ao adversário, volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Grêmio, às 21h45, novamente no Gigante da Pampulha, pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga.

 

O jogo

O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com o Cruzeiro buscando o ataque e o Santos marcando muito, dificultando a criação das jogadas ofensivas da Raposa e buscando os contragolpes.

Logo aos 7 minutos, Thiago Neves quase surpreendeu Vanderlei, em um chute forte, colocado, de fora da área, que o goleiro santista fez grande defesa.

O Santos respondeu aos 21, com um cruzamento perfeito de Copete para Bruno Henrique, que cabeceou sem chance alguma para Fábio.

Atrás no marcador, a Raposa aumentou sua força ofensiva, mas deu espaços para o adversário, que quase ampliou, novamente com Bruno Henrique, em chute na saída de Fábio, acima do gol celeste.

O Maior de Minas teve chance para empatar no primeiro tempo, com Rafael Sobis, que recebeu passe de Thiago Neves e chutou forte, com muito perigo, à direita do gol de Vanderlei.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou com tudo na etapa final e, com apenas três minutos de jogo, teve duas oportunidades para marcar. Na primeira delas, Sassá ganhou a jogada de David Braz e cruzou para Rafael Sobis, que bateu de primeira, mas Vanderlei defendeu.

Na outra, novamente Sassá, que cruzou para Rafael Sobis, dentro da área. O camisa 7 cinco estrelas dominou e ajeitou para Ezequiel, que bateu colocado, acima do gol.

Só dava Cruzeiro, que chegou de novo com perigo ao ataque pouco tempo depois, em um chute de Lucas Silva, acima do gol.

Mas, aos 10 minutos, o próprio Lucas Silva fez um excelente lançamento para Rafinha, que
chutou na saída de Vanderlei, fazendo um belo gol e deixando tudo igual no Mineirão.

Aos 19 Rafinha quase virou, não fosse Lucas Veríssimo, que tirou a bola, de cabeça, quase encima da linha.

O Maior de Minas seguiu em busca do gol da vitória, que quase veio em chute de De Arrascaeta. O camisa bateu de dentro da área, colocado, no canto esquerdo de Vanderlei, que se esticou todo e conseguiu evitar o gol da virada cinco estrelas.

A pressão era enorme, mas o gol insistia em não sair, como na finalização desequilibrada de Sassá, nos minutos finais da partida, que o zagueiro David Braz conseguiu tirar para a linha de fundo.

 

Fonte: Site Oficial/Cruzeiro