Vasco dá fim ao jejum e assume liderança

ZeroUmInforma/Esportes – Depois de ser ultrapassado pelo Atlético-GO na terça-feira, o Vasco respondeu imediatamente e reassumiu a liderança da Série B neste sábado (10). Além de retomar a ponta, o Cruzmaltino deu fim ao jejum de cinco jogos sem vencer e bateu o Oeste por 3 a 2, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada. Também como mandantes, Avaí e Paraná superaram Criciúma e Londrina, respectivamente. Em Florianópolis, o Leão venceu por 3 a 0. Em Curitiba, o Tricolor garantiu os três pontos ao vencer por 2 a 1. Em São Lourenço da Mata (PE), Náutico e Bahia ficaram empatados em 0 a 0.

Diante de seu torcedor, em São Januário, o Vasco entrou em campo precisando de um empate para reassumir a liderança da Série B. Em bela cobrança de falta de Nenê, os cariocas saíram na frente do Oeste, aos 24 minutos. Quatro minutos depois, Éderson ampliou. A resposta paulista veio logo em seguida e Ricardo Bueno descontou aos 29. Na etapa final, o Crysan acertou chute certeiro de fora da área e deixou tudo igual. O empate já se desenhava, quando Yago Pikachu mostrou oportunismo e, nos acréscimos, decretou a vitória do Vasco por 3 a 2. Com 44 pontos, o Vasco lidera a Série B com dois de vantagem para o Atlético-GO. O Oeste caiu para a 14ª posição e continua com 30 pontos.

Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí não deu chances ao Criciúma e venceu por 3 a 0. O Leão contou com atuação inspirada de Lucas Coelho para bater o Tigre. Com dois gols do atacante, em 25 minutos, os donos da casa terminaram a primeira etapa vencendo por 2 a 0. A superioridade continuou na etapa final. Aos 23 minutos, Rômulo aproveitou o rebote do goleiro para fazer o terceiro e fechar o placar. Com o resultado, o Avaí chegou a 33 pontos e ocupa a oitava posição. Com 31, o Criciúma caiu para a 11ª colocação.

Outro mandante que levou a melhor foi o Paraná. Jogando no Durival Britto, em Curitiba, o Tricolor saiu na frente aos 32 minutos com Guilherme Queiroz. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Londrina chegou ao empate com Germano de pênalti. Na etapa final, aos 16 minutos, Diego Tavares recolocou os mandantes na frente e garantiu os três pontos. Assim como o Avaí, o Paraná chegou aos 33 pontos e alcançou a nona posição. Com 37, o Tubarão continua em sexto lugar.

Na Arena Pernambuco, com grandes atuações dos goleiros, Náutico e Bahia terminaram empatados em 0 a 0. Apesar da chances criadas pelas duas equipes, Júlio César e Muriel se destacaram e evitaram que as redes balançassem. Com a igualdade, o Timbu está com 32 pontos na décima posição. Com 36, o Tricolor baiano ocupa o sétimo lugar.

A 24ª rodada continua neste sábado (10) com mais dois jogos. Às 18h30, o Goiás recebe o Ceará no Serra Dourada, em Goiânia. Às 21h, o CRB encara o Vila Nova no Rei Pelé, em Maceió.

Fonte: CBF

Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco