Seleção Feminina: Vadão prevê grande jogo com Estados Unidos nesta terça-feira

Nesta terça-feira (5), a Seleção Feminina terá pela frente os Estados Unidos, pela última rodada da She Believes Cup.  Na competição, as americanas ainda têm chances de título. Após empatarem os dois jogos, em 2 a 2, com a Inglaterra e o Japão, elas ocupam a terceira colocação. Já o Brasil não pode mais conquistar o troféu. Após dois jogos duros, a equipe canarinho está no quarto lugar e busca o triunfo para encerrar a participação no torneio. O duelo com as anfitriãs é visto como um grande jogo pelo comandante da equipe, Vadão.

 

“Espero um jogo difícil, o perfil do torneio já era muito difícil. Inglaterra, Japão e EUA são todas favoritas ao título na Copa do Mundo. Os EUA tem por tradição de ser um time que pressiona muito e também tem um trio de atacantes muito bom e experientes, esse tem sido o ponto alto das americanas”, analisa.

 

Seleção Feminina: Vadão analisa duelo com Estados Unidos Seleção Feminina: Vadão analisa duelo com Estados Unidos
Créditos: Laura Zago

 

Para o jogo com a líder do ranking da FIFA, o técnico Vadão espera corrigir alguns erros cometidos pela equipe nos dois primeiros jogos. No duelo com a Inglaterra e Japão, o Brasil criou chances de finalização, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol.

 

“Precisamos melhorar em algumas coisas que pecamos demais, por exemplo, perder um jogo para o Japão de 3 a 1, da maneira como foi o jogo, é muito difícil, foram vacilos. Perdemos o poder de concentração. Precisamos ter mais atenção e estarmos ligados na partida, porque a pressão já está treinada é eficiente, assim como nós roubamos muito a bola, tomamos gol em detalhes. Nas finalizações precisamos ter um pouco mais de eficiência, porque a gente cria situações e não estamos executando com eficácia”, ressalta Vadão.

 

Fonte: CBF

Foto capa: Gregorio Fernandes