Samuel Lopes quebra recorde do campeonato nos 220m costas

O baiano Samuel Lopes brilhou mais uma vez no Troféu Maurício Bekenn. Depois de quebrar recordes nos 100m costas, o atleta da Aceb/BA caiu na piscina do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, nesta sexta-feira (22), para estabelecer a nova marca de campeonato nos 200m costas.

 

Recordista nos 100m, Samuel Lopes voltou à piscina para marcar mais uma vez seu nome nesta competição. Desta vez, o atleta da Aceb/BA estabeleceu o novo recorde de campeonato nos 200m costas com 2m12s18. Theo Tunnelis, do Juventus, terminou com a segunda colocação (2m16s38) e Gabriel Szmirko, do PMFC, com o bronze (2m20s40).

 

“O recorde até que era esperado, mas sei que tinha condição de vir para o recorde brasileiro de categoria. Consegui melhorar meus tempos, isso me deixa bastante satisfeito e feliz com mais uma medalha de ouro”, falou o campeão e novo recordista da competição, que ainda voltou à piscina para vencer os 100m livre.

 

Destaque da competição com dois recordes brasileiros de categoria batidos em provas individuais e um recorde de campeonato junto à equipe do Fluminense no 4x200m livre, João Pierre Campos venceu mais uma prova nesta sexta-feira. Desta vez, ele foi campeão dos 100m livre com o tempo de 53s19.

 

“Não foi o tempo que eu gostaria, mas posso dizer que está sendo uma grande competição e estou muito feliz por isso”, resumiu.

 

Quem também teve mais um dia especial foi Beatriz Romero. No dia do aniversário do pai, Rogério Romero, nadador brasileiro com mais participações em Jogos Olímpicos, ela venceu os 100m peito com 1m16s83. Ingrid dos Santos terminou com a prata com 1m19s14 e Carolina Daher com o bronze (1m20s14).

 

“A minha estratégia era abrir forte e controlar um pouco no final. Consegui fazer isso e estou muito feliz de ganhar mais essa medalha de ouro – ela havia sido campeã dos 200m peito na última quinta-feira -. Também quero dedicar essa vitória para o meu pai. Hoje é aniversário dele”, disse.

 

Fonte: CBDA