No Maracanã, Corinthians bate Fluminense pelo Brasileirão

ZeroUmInforma/Esportes –  Na tarde deste domingo (23), o Corinthians conquistou mais uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 16ª rodada da competição, o Alvinegro visitou o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e bateu os cariocas por 1 a 0 – gol anotado por Balbuena. Com o triunfo, o Timão chegou aos 40 pontos – 12 vitórias e quatro empates – e manteve a liderança do Brasileirão, com nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Grêmio, que jogará nesta segunda-feira (24).

 

Coringão escalado: O técnico Fábio Carille mandou o Timão a campo com Cássio; Fagner, Balbeuna, Pedro Henrique, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho, Romero; e Jô. No banco de reservas, o treinador tinha à disposição Walter (GOL), Léo Príncipe (LD), Moisés (LE), Léo Santos (ZAG), Paulo Roberto (VOL), Fellipe Bastos (VOL), Camacho (MEI), Pedrinho (ATA), Kazim (ATA), Clayson (ATA) e Clayton (ATA).

 

Começo estudado: Os primeiros minutos da partida foram com as duas equipes bem postadas e observando as ações adversárias. O Fluminense marcava o Alvinegro desde o campo de ataque, o que dificultava a saída de bola do Timão. Aos poucos, o Corinthians foi se desprendendo da marcação – principalmente nas descidas pela esquerda – e, logo aos quatro minutos, Romero fez boa tabela com Guilherme Arana pela esquerda e tentou o cruzamento, mas a bola do paraguaio saiu um pouco forte e passou por todo mundo.

 

Primeira chance de perigo: Aos 11 minutos, Léo saiu jogando errado e Jô ficou com a bola. O camisa 7 tocou para Rodriguinho, que deixou a bola escapar um pouco na hora do domínio e não pegou bem na hora do chute. Neste momento do jogo, o Coringão era ligeiramente superior na partida e criou outra boa oportunidade, aos 17 minutos, quando Maycon tocou para Giovanni Augusto, que carregou e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Henrique e quase entrou no cantinho. No escanteio, Pedro Henrique cabeceou e a bola passou muito perto da trave esquerda – Rodriguinho quase chega nela para desviar para o gol também.

 

Corinthians segue melhor: Depois dos 20 minutos, a partida esfriou um pouco. Os cariocas tiveram a bola por mais tempo, mas o Alvinegro era mais agudo quando detinha a posse. Em dois contra-ataques – aos 36 e aos 43 minutos –, o Fluminense chegou perigosamente com Richarlison, mas Fagner foi bem e evitou a chegada adversária. No finalzinho na etapa inicial, aos 45 minutos, Rodriguinho encontrou Romero na esquerda e o camisa 11 arriscou o chute, que saiu à esquerda.

 

Placar aberto: Logo no início do segundo tempo, aos quatro minutos, Giovanni Augusto cobrou escanteio e Balbuena testou forte, no canto esquerdo do goleiro Julio Cesar, que nada pode fazer. Foi o terceiro gol do zagueiro paraguaio no Brasileirão – o quarto no ano.

 

Alvinegro no ataque: Depois do gol, o Fluminense passou a tentar lançamentos para chegar ao gol de empate. O Corinthians, bem postado na defesa, seguiu consistente e, com isso, também criava algumas oportunidades. Aos oito minutos, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Fagner fizeram uma linda troca de passes, mas o lateral ficou em posição irregular. Aos 14 minutos, Scarpa tentou o chute e acertou o pé da trave Cássio. Pouco depois, aos 17 minutos, veio o troco do Timão em cabeçada de Romero.

 

Cássio corajoso: Aos 19 minutos, Scarpa fez o cruzamento, Henrique Dourado escorou de cabeça e Richarlison tentou o chute. Cássio saiu de soco na bola e dividiu de maneira perigosa com o adversário. Ambos precisaram de atendimento médico, mas seguiram no jogo.

 

Substituições: Aos 28 minutos, Romero sentiu e pediu para ser substituído. Clayson entrou em seu lugar. Depois, aos 36 minutos, Giovanni Augusto deu lugar a Pedrinho. Camacho foi o último a entrar, já nos acréscimos, no lugar de Rodriguinho.

 

Boa chegada: Guilherme Arana deu belo passe dentro da área para Rodriguinho, que tentou chutar cruzado, mas Henrique conseguiu desviar e a bola foi para escanteio.

 

Pressão do Fluminense: Nos minutos finais, os cariocas se atiraram ao ataque em busca do empate. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio de Scarpa, Peu chutou de dentro da área e Cássio, como um muro, fez uma excelente defesa. Aos 44 minutos, Peu subiu de cabeça e, mais uma vez, o camisa 12 do Timão foi muito seguro e agarrou sem dar rebote. Aos 49 minutos, Richarlison chegou a anotar para o Flu, mas ele estava em posição de impedimento. Com isso, o placar foi mesmo de 1 a 0 para o Alvinegro.

 

Foco na Conmebol Sul-Americana: Na próxima quarta-feira (26), às 21h45min, na Arena Corinthians, o Timão recebe o Patriotas (COL), para decidir uma vaga nas oitavas-de-final da Conmebol Sul-Americana. Na primeira partida do duelo, as equipes empataram em 1 a 1, na Colômbia. Um empate sem gols e vitória por qualquer placar dá a classificação ao Corinthians. Caso o empate seja de 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis. Empates por mais de dois gols e triunfo dos colombianos por qualquer marcador classifica o Patriotas.

 

Fonte: Site Oficial/Corinthians

 

Foto:  Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians