Grêmio bate a Ponte e reduz distância para o líder

ZeroUmInforma/Esportes – A tarde deste domingo (16) reservou fortes emoções com o Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada da competição, cinco partidas foram disputadas no horário das 16h (de Brasília). O grande vencedor foi o Grêmio-RS, que bateu a Ponte Preta-SP por 3 a 1 e diminuiu a distância para o líder Corinthians-SP. Atlético-MG e Chapecoense-SC também levaram a melhor em seus respectivos jogos. O Galo bateu o Atlético-GO, de virada, por 2 a 1, e o Verdão do Oeste fez 2 a 0 no São Paulo-SP. Cruzeiro-MG e Flamengo-RJ empataram em 1 a 1, e Vasco-RJ e Santos-SP não saíram do 0 a 0.

 

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o time da casa viu a Ponte Preta sair na frente. Aos 34 minutos, Nino Paraíba lançou Lucca, que cruzou a área tentando passe para Emerson Sheik. Ao tentar cortar, Thyere acabou tocando errado e marcou gol contra. Na etapa final, o Imortal voltou melhor e deixou tudo igual logo aos 11 minutos. Após saída errada da defesa campineira, Barrios tabelou com Pedro Rocha dentro da área e mandou para o gol. A bola desviou em Naldo e tirou as chances de defesa do goleiro Aranha. Na marca dos 25, Fernandinho foi derrubado por Fernando Bob na área: pênalti. Barrios foi para a cobrança e anotou mais um, virando o placar. Na reta final do confronto, já aos 42 minutos, Ramiro ajeitou na área, e Everton tocou de cabeça para liquidar a fatura para os gaúchos.

 

Com este resultado, o Grêmio foi a 28 pontos e se manteve firme na segunda colocação, com a distância para o líder Corinthians caindo para oito pontos. A Ponte Preta tem 15 e está no 16º lugar.

 

Fonte: CBF

Foto: Lucas Uebel/Grêmio