Felipe Lima é ouro e prata na Copa do Mundo de Natação

O nadador Felipe Lima conquistou duas medalhas na etapa de Kazan da Copa do Mundo de Natação promovida pela Fina. O atleta da seleção brasileira obteve o ouro e a prata nos 50m e nos 100m peito, respectivamente, no torneio realizado entre a última sexta-feira (7) e o domingo (9), no Place of Sports. A competição foi realizada em piscina olímpica (50m).

 

A prata veio na sexta-feira. Especialista no nado peito e classificado para o Campeonato Mundial de Hangzhou, na China, Felipe Lima concluiu os 100m com o tempo de 59s73. O ouro ficou com o russo Anton Chupkov (59s53) e o bronze com o holandês Arno Kamminga (59s99).

 

Depois de conquistar a prata, Felipe foi ainda melhor nos 50m peito. Com o tempo de 26s90, o atleta da seleção brasileira dominou a prova para conquistar o título com ampla vantagem. A prata foi para a Rússia com Krill Prigoda (27s24) e o bronze com o americano Michael Andrew (27s30).

 

A próxima etapa da Copa do Mundo será realizada em Doha, no Catar, a partir da próxima quinta-feira (13). Felipe Lima é o único brasileiro na competição.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

 

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

 

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

 

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.

 

Fonte: CBDA