Em jogo de muita pressão na Arena, Grêmio acaba superado pelo Libertad

Grêmio fica em desvantagem em jogo na Arena, realizado na noite desta terça-feira, com derrota de 1 x 0 para o Libertad. Time lutou até o final, mas Libertad veio bastante fechado e disposto a não deixar o Tricolor impor seu jogo. Primeiro tempo foi marcado por um jogo truncado, com muitos desarmes e faltas para os dois lados.

 

Ao final do primeiro tempo, o que pareceu ser um pênalti em cima do Cortez, não foi nada para a arbitragem. Nos acréscimos de dois minutos, numa jogada de contra-ataque do Libertad, em que  Martínez recebe na esquerda, driblando Geromel e cruzando para Bareiro, este  aproveita o espaço e marca 1 x 0 para os paraguaios.

 

No segundo tempo, time que já voltou do vestiário com uma troca, André no lugar de Felipe Vizeu, demonstrou mais volume de jogo e pressão sobre o time adversário. Tricolor seguiu durante toda a partida tentando furar o bloqueio paraguaio e muitas vezes chegou ao gol do adversário, mas sem obter êxito e conseguir converter em gol as boas chances que apareceram.

 

Primeiro Tempo

Saída de bola para o Grêmio com  Luan tentando avanço pela  direita, mas bola sai pela lateral.

 

Aos 6’, a primeira chegada do Libertad: Cortez tabela com Vizeu, mas o centroavante toca muito forte na bola, que chega até Martín Silva; O lateral acaba perdendo a bola para o meia  Bareiro, que toca para Martínez. O camisa 11 cruza para Tacuara Cardozo que felizmente toca  para fora.

 

Aos 12’, depois de falta cobrada por Luan, Kannemann cabeceia, mas acaba tirando a bola da área do Libertad.

 

Já nos 14’, primeira chegada do Grêmio com Marinho que recebe pela  direita, limpa a jogada e bate, mas a bola sai..

 

Primeiros quinze minutos de jogo bastante nervoso na Arena, com forte marcação do Libertad. Grêmio vai buscando sair pelos flancos e evitando a jogada envolvente do time paraguaio.

 

Aos  23’, Leonardo recebe lançamento de Maicon e cruza. Lateral para o Libertad.

 

Já aos 24’, Leonardo tabela com Maicon, que acaba cedendo a bola  para o volante Mejía.

 

Aos 28’, chance de gol para o Grêmio:  Luan recebe de Michel, avança com a bola e chuta. A bola passa tirando a tinta do travessão e sai.

 

Libertad comete algumas faltas, até os 32’, já foram dois cartões amarelos na tentativa de barrar o Grêmio, principalmente no meio-campo.

 

Aos 36’, Bareiro avança com a bola, mas Kannemann recupera e afasta para o Grêmio.

 

Aos 38’, mais uma chance para o Tricolor: Marinho avança em velocidade, pisa na bola e passa para Luan, mas chega o zagueiro Luis Cardozo e corta.

 

Grêmio passa a sufocar mais o Libertad, evitando que eles avancem no meio-campo.

 

Mas mesmo com a intensa troca de passes, Tricolor também não consegue penetrar no campo do adversário.

 

Aos 47, Cortez recebeu de Maicon e caiu na área, mas a arbitragem manda jogo continuar; Até que nos acréscimos é que o Grêmio sofre um gol, numa jogada de contra-ataque do Libertad, em que  Martínez recebe na esquerda, dribla Geromel e cruza para Bareiro, que aproveita o espaço e marca para os paraguaios.

 

Segundo tempo

 

Bola começa a rolar pelo Grêmio: Michel tenta o passe para Everton, mas o lateral  Iván Piris se chega antes e manda para lateral.

 

Aos 4’, Cortez tenta o corte no volante Aquino, mas não pega bem na bola.

 

No minuto seguinte, Rivero cobra escanteio, Michel corta e o rebote fica para  Bareiro e Paulo Víctor tá alí para segurar.

 

Aos 12’, Luan toca para Everton que sai em velocidade, mas acaba perdendo a bola para Paulo da Silva.

 

Aos 15’, Marinho mais uma vez atuante no time,  recebe em frente à área e chuta, mas Martín Silva defende.

 

Logo após, Everton faz jogada pela esquerda e encontra Marinho  livre, que chuta. Martín Silva defende novamente.

 

Aos 21’, Luan cobra falta na área, mas de novo Martín Silva sai do gol e fica com a bola.

 

Aos 23’, Tardelli entra em campo substituindo Marinho e já recebe de Leonardo Gomes, passando a bola para  Everton, que chuta, mas acaba errando.

 

Aos 27’, mais uma tentativa do Grêmio com André tabelando com Luan que finaliza com chute  por cima do gol de Martín Silva.

 

Aos 32’, Luan erra passe,  recupera e toca para André. O centroavante aciona Jean Pyerre, que acaba mandando para  fora.

 

Aos 38’, Jean Pyerre cobra falta no canto esquerdo de Martín Silva e bola sai.

 

Jogo segue sem o Grêmio conseguir finalizar e converter suas chances em gols, acabando aos 49’, com vitória de 1 x 0 do Libertad.

 

Foto: Lucas Uebel