Cruzeiro bate o Atlético-MG e garante o primeiro lugar

O Cruzeiro não deu chances ao Atlético-MG e venceu o clássico disputado na Arena Independência, na manhã deste domingo. Raniel fez o gol da Raposa aos três minutos do segundo tempo depois de grande assistência de Rafinha.

 

Com o resultado, o Cruzeiro sacramentou a primeira posição na primeira fase do Campeonato Mineiro, garantindo a primeira colocação e abrindo 13 pontos de diferença sobre o rival e 10 diante do segundo colocado.

 

O jogo

 

O Cruzeiro começou a partida pressionando bastante a saída de bola do adversário. Aos cinco minutos, escanteio para o Cruzeiro. Thiago Neves bateu e a bola sobrou para Rafinha que de canhota bateu por cima do gol de Victor.

 

O Atlético-MG chegou com perigo aos 19 minutos. Falta na intermediaria, Otero bateu com violência e Fábio fez excelente defesa.

 

Quatro minutos depois, boa jogada do ataque celeste, Raniel virou sobre Leonardo Silva, e da entrada da área bateu para o gol, Victor caiu e fez a defesa.

 

Aos 36 minutos, falta na entrada da área. Robinho foi para a cobrança e bateu no ângulo de Victor. A bola foi na trave de cima e na linha do gol.

 

Aos 45 minutos, Raniel tabelou com Rafinha que recebeu na frente, o atacante dividiu com o goleiro Victor e ficou com a sobra, tentou colocar por cima, mas Victor recuperou e pegou.

 

 

Segundo tempo

 

O adversário foi o primeiro a chegar com perigo na etapa complementar. Ricardo Oliveira recebeu na área, com um minuto, e bateu na rede pelo lado de fora.

 

Aos três minutos o Cruzeiro chegou ao ataque e marcou seu gol. Ariel Cabral girou e tocou para Rafinha, o atacante avançou pelo meio e lançou Raniel, o centroavante saiu de frente para Victor e bateu por baixo do goleiro. 1 a 0 Cruzeiro.

 

Um minuto depois, Victor bateu tiro de meta e a bola sobrou para Erick na cara do gol, de frente para o goleiro, mas Fábio fez grande defesa e evitou o empate.

 

O atlético-MG tentou o empate no fim do jogo. Otero bateu escanteio, Leonardo Silva cabeceou no travessão e saiu pela linha de fundo.

 

Fim de jogo e o Cruzeiro venceu o rival, fora de casa, e abriu 13 pontos de diferença em relação ao adversário.

 

Fonte: Site Oficial/Cruzeiro

Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro