Com homenagem à Avallone, Palmeiras supera Ituano por 3 a 2 no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Ituano na noite desta quarta-feira (27), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista, e bateu a equipe visitante pelo placar de 3 a 2 – os gols alviverdes foram marcados por Ricardo Goulart, duas vezes, no primeiro tempo, e por Borja, no segundo tempo.

 

O duelo entre Verdão e Ituano abriu a nona rodada do certame, o que faz com que os dois clubes tenham um jogo a mais do que os demais componentes do torneio, que completam esta etapa do Estadual entre os dias 01 e 04 de março. Atualmente, o Maior Campeão do Brasil é o segundo time que mais pontuou dentre as 16 equipes que disputam o Campeonato Paulista, com 18 pontos, atrás apenas do Santos (19).

 

Destaque da noite, Ricardo Goulart balançou as redes com a camisa do Palmeiras pela primeira vez, e em dose dupla. Vale lembrar que este foi apenas o segundo jogo do camisa 11 no Allianz Parque, sendo o terceiro pelo clube no total – a estreia do atleta foi contra a Ferroviária, fora de casa (empate por 0 a 0).

 

Borja também viu sua estrela brilhar: o colombiano chegou ao seu terceiro gol na temporada e alcançou a artilharia do time em 2019. O camisa 9 já havia sido artilheiro do time na temporada de 2018, com 20 gols marcados, além de goleador máximo da edição do Paulista do ano passado, com sete tentos, e também da Conmebol Libertadores, com nove, ao lado de seu compatriota Wilson Morelo, do Independiente Santa Fe-COL.

 

Individualmente, o duelo desta quarta engordou, de quebra, lista de feitos do atacante Dudu, que é o recordista em vários aspectos positivos na arena palmeirense, inaugurada em 2014: o camisa 7 é o jogador que mais atuou (103 jogos), que mais venceu (73 vezes), que mais marcou gols (27 tentos) e que mais concedeu assistências (26 passes).

 

E não são só os jogadores que se destacaram. Felipão também possui números surpreendentes e que melhoram a cada dia mais: nesta sua terceira passagem pelo Verdão, a partir de 2018, o técnico palestrino acumula 39 partidas: são 25 vitórias, dez empates e quatro derrotas. Incluindo também suas duas passagens anteriores (de 1997 a 2000 e, depois, de 2010 a 2012), o treinador dirigiu a equipe, ao todo, em 447 ocasiões (217V, 121E e 109D) – apenas Oswaldo Brandão, com 585 jogos, comandou o Alviverde mais vezes ao longo da história.

 

Homenagem

 

O jogo desta quarta-feira (27) marcou uma série de homenagens ao jornalista Roberto Avallone, palmeirense declarado, falecido no último dia 25. As narrações dos lances do duelo pela voz do locutor do Allianz Parque, Marcos Costi, contaram com bordões característicos de Avallone. Além disso, os jogadores respeitaram um minuto de silêncio antes de a partida ser iniciada, com a foto do saudoso palestrino no telão da arena esmeraldina.

 

Fonte: Site Oficial/Palmeiras

Foto: Divulgação/Palmeiraqs