Atlético-MG é derrotado por 4 a 1 pelo Cerro Porteño no Paraguai

Em partida válida pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Conmebol Libertadores, o Atlético perdeu por 4 a 1 para o Cerro Porteño, na noite desta quarta-feira (10), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O gol alvinegro foi marcado por Ricardo Oliveira.

 

Na próxima rodada da competição continental, o adversário será o Nacional, no dia 23/4 (terça-feira), no Mineirão, em Belo Horizonte.

 

O Galo volta a campo neste domingo para disputar o primeiro clássico da final do Campeonato Mineiro, às 16h, no Mineirão.

 

Jogo

 

O Galo foi ao ataque pela primeira vez na tentativa de passe de Adilson para Luan e o zagueiro interceptou a jogada na grande área.

 

Aos dez minutos, Maicon Bolt arriscou de longa distancia e o goleiro fez a defesa no canto direito.

 

O Atlético abriu o placar aos 18 minutos, quando Luan cruzou rasteiro pela direita e Ricardo Oliveira completou para o gol: Galo 1 x 0.

 

Aos 25, Cazares tentou de longe e o goleiro Rodrigo Muñoz fez a defesa no meio do gol. Cinco minutos depois, em cobrança de falta, Acosta empatou para os donos da casa.

 

O Cerro Porteño fez o segundo gol aos 33, em chute de fora da área. A equipe paraguaia ampliou com Víctor Cáceres, aos 35, e com Larrivey, aos 43.

 

O Galo quase diminuiu em seguida, após cobrança de falta de Cazares e confusão na grande área paraguaia, mas o zagueiro afastou o perigo.

 

Segundo tempo

 

O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e buscou reagir no cruzamento rasteiro de Guga pela direita, cortado pela defesa paraguaia.

 

No ataque seguinte, Luan tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira, mas a bola sobrou para a defesa paraguaia.

 

Aos 15 minutos, Luan foi substituído por Chará. Logo depois, foi a vez de Cazares deixar o campo para a entrada de Vinicius. Aos 19, Victor fez boa defesa em finalização de Valdez.

 

Depois de jogada de Chará pela direita, Vinicius arriscou de fora da área, aos 22 minutos, e a bola saiu à direita do gol. Elias foi substituído por Nathan, aos 29 minutos.

 

Aos 43, Maicon Bolt quase diminuiu após cruzamento de Chará pela direita, mas o goleiro fez a defesa.

 

Fonte: Site Oficial/Atlético-MG

Foto:  Bruno Cantini / Atlético