Atlético-MG vence o Coritiba por 2 a 0 e reage no Brasileirão

ZeroUmInforma/Esportes – O Atlético reagiu no Campeonato Brasileiro ao vencer o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram de Fábio Santos, no primeiro tempo, e Rafael Moura, na etapa final.

 

Com o triunfo no Paraná, o 4º como visitante na competição, o Atlético foi a 23 pontos e fiou em 9º lugar na tabela de classificação.

 

Para continuar subindo na tabela do Brasileirão, o Galo conta com o apoio da Massa na próxima rodada, quando o adversário será o líder Corinthians, às 21h de quarta-feira, no Mineirão.

O jogo

No primeiro bom ataque do Atlético e da partida, Gustavo Blanco sofreu falta perto da área, Cazares fez o levantamento e Adilson, em posição legal, cabeceou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do volante atleticano.

 

Aos onze minutos, o árbitro marcou pênalti para o Galo em toque de mão de William Matheus, Fábio Santos cobrou com categoria e abriu o placar na capital paranaense: Galo 1 x 0.

 

 

Aos 23, Marcos Rocha cobrou lateral para a área e Luizão empurrou Leonardo Silva, pênalti que Cazares cobrou para a defesa de Wilson.

 

Pablo recebeu bom passe de Gustavo Blanco em contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e foi desarmado ao tentar o drible.

 

Victor fez boa defesa aos 33 minutos, em chute de Henrique Almeida. O atlético teve boa chance na descida de Marcos Rocha pela direita, mas o goleiro interceptou o cruzamento de Cazares na continuação da jogada.

 

Segundo tempo

 

O Atlético voltou do intervalo com Elias no lugar de Adilson. Aos dois minutos, Gustavo Blanco cruzou na medida pela direita e Rafael Moura concluiu por cima do gol, perdendo ótima oportunidade.

 

Aos quatro minutos, Fábio Santos cruzou pela esquerda e o goleiro Wilson saiu do gol para fazer a defesa.

 

Fábio Santos se atirou na bola para travar o arremate de Yan, aos 17 minutos. O Coritiba voltou a ameaçar na finalização de Yan Sasse, para fora. No minuto seguinte, Gustavo Blanco foi substituído por Yago.

 

Aos 27 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita, Rafael Moura dominou a bola e mandou para a rede: Galo 2 x 0.

 

 

Em rápido contra-ataque, aos 29, Fábio Santos recebeu passe de Pablo e deixou a bola escapar. O técnico Rogério Micale promoveu a terceira alteração no time aos 31 minutos, colocando Luan no lugar de Pablo.

 

Fábio Santos cobrou falta aos 36 minutos e o goleiro Wilson fez a defesa. Em seguida, Elias ajeitou a bola na entrada da área e Lan errou a finalização.

 

Aos 46, Cazares recebeu lançamento de Marcos Rocha na área e passou pelo goleiro, que se recuperou e fez a defesa para evitar o terceiro gol atleticano.

 

 

Fonte: Site Oficial/Atlético-MG

Fotos: Bruno Cantini/Atlético