Vôlei Nestlé recebe o Dentil/Praia Clube nesta sexta-feira

ZeroUmInforma/Esportes – Um duelo que promete muito equilíbrio é uma das atrações desta sexta-feira (04.02) pela sétima rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 15/16. O Vôlei Nestlé (SP) receberá o Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo.

As duas equipes são adversárias diretas na briga pelos primeiros lugares na tabela de classificação. O Vôlei Nestlé é o terceiro colocado, com 38 pontos (13 vitórias e quatro derrotas). Já o Dentil/Praia Clube aparece na vice-liderança, com 45 pontos (15 resultados positivos e dois negativos). O Rexona-AdeS (RJ) lidera, também com 45 pontos, mas com um vitória a mais do que as mineiras. No primeiro turno, o Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o Vôlei Nestlé por 3 sets a 1.

A levantadora Dani Lins, do Vôlei Nestlé, chamou a atenção para o bom momento da equipe de Osasco na Superliga. Na última rodada, o time comandado pelo treinador Luizomar de Moura venceu o Pinheiros/Klar (SP) por 3 sets a 0.

“O time está em uma crescente boa e a vitória é importante para nossa autoestima e, também, pensando na tabela e em tentar recuperar os pontos perdidos, como aconteceu no primeiro turno contra elas. Enfrentar o Praia nunca é fácil, mas se entrarmos determinadas e focadas conseguiremos conquistar nosso objetivo”, disse Dani Lins.

Gabi recuperada

No segundo set da vitória do Vôlei Nestlé sobre o Pinheiros/Klar na última rodada, a ponteira Gabi correu para defender uma bola no fundo de quadra, caiu e bateu com a cabeça no chão. A partida foi paralisada e a ponteira levada para a sala de fisioterapia para ser melhor examinada. Segundo o treinador Luizomar de Moura, a pancada não foi grave e a expectativa é contar com o grupo completo para o jogo com o Dentil/Praia Clube.

“Ainda aguardo a melhora da Gabi. Não foi nada grave, mas o departamento médico vai me posicionar sobre a situação dela e espero contar com o grupo completo para esse grande desafio”, afirmou o treinador.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a levantadora Claudinha espera uma partida equilibrada e difícil no ginásio José Liberatti.

“No primeiro turno, em Uberlândia, nosso jogo foi muito equilibrado. Lá jogamos muito bem taticamente. Nós esperamos uma partida ainda mais difícil amanhã, pois os times já se conhecem mais e têm mais informações. Estamos bem focadas, treinando bem e estudando bastante o time delas”, afirmou Claudinha, que foi eleita a melhor jogadora na vitória sobre o Sesi-SP na última rodada.

Demais jogos

A sétima rodada do returno da Superliga feminina 15/16 terá outros três jogos nesta sexta-feira (05.02). Duas partidas vão acontecer às 19h30. O Renata Valinhos/Country (SP) jogará com o Rio do Sul/Equibrasil (SC), no Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP) e o Concilig/Vôlei Bauru (SP) receberá o Terracap/Brasília Vôlei (DF), no Panela de Pressão, em Bauru (SP). Logo depois, às 20h, o Sesi-SP medirá forças com o Camponesa/Minas, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A rodada será encerrada no sábado (06.02), às 14h45, com o duelo do ABC Paulista entre o São Bernardo Vôlei (SP) e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP).

SUPERLIGA FEMININA 15/16

SÉTIMA RODADA DO RETURNO

04.02 (QUINTA-FEIRA) – Pinheiros/Klar (SP) x Rexona-AdeS (RJ), às 19h30, no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Renata Valinhos/Country (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC), às 19h30, no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Concilig/Vôlei Bauru (SP) x Terracap/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Sesi-SP x Camponesa/Minas (MG), às 20h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
05.02 (SEXTA-FEIRA) – Volei Nestlé (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SPORTV
06.02 (SÁBADO) – São Bernardo Vôlei (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 14h45, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP)

Fonte: CBV