Vasco vence a Portuguesa-RJ

ZeroUmInforma/Esportes – Em busca da classificação, o Vasco da Gama enfrentou a Portuguesa, neste sábado (18/02), em São Januário. Sem levar muito perigo ao gol de Martín Silva, o Cruzmaltino triunfou pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Thalles, no segundo tempo. Com o resultado, o Gigante da Colina avança para a semifinal da Taça Guanabara. O Gigante da Colina enfrentará o vencendor do confronto entre Flamengo e Madureira, neste domingo (19/02).

O JOGO

Atuando dentro de seus domínios, o Vasco tomou a iniciativa nos primeiros 45 minutos de jogo. Sem perigo ao gol de Martín Silva, que completou 150 jogos com a camisa vascaína, o time cruzmaltino mantinha a bola no setor ofensivo.

A primeira grande chance veio aos 13 minutos. Henrique cruzou, Nenê, dentro da grande área, finalizou e o goleiro Luciano espalmou a bola para a fora. Com 21 minutos, Bruno Gallo arriscou o chute de longa distância e o camisa 1 da Portuguesa quase aceitou.

Quando o cronômetro maracva 23 minutos, o Nenê cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo e, novamente, o goleiro fez boa defesa. Antes do juiz apitar o fim da etapa inicial, o time cruzmaltino ainda teve mais uma oportunidade com Bruno Gallo, que arriscou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Vasco voltou para os 45 minutos finais buscando pressionar a Portuguesa. Aos 18 minutos, o Cruzmaltino abriu o placar. Após cruzamento de Escudero pela esquerda, Thalles, de cabeça, marcou. Vasco 1 x 0.

A Portuguesa chegou logo depois. William Amendoim recebeu e chutou cruzado, Martín Silva só olhou e a bola bateu na trave. Aos 31, Thalles teve mais uma oportunidade, mas acabou cabeceando para fora. Sem mais chances de gol, o placar não foi alterado.

Fonte: Vasco Notícias