Três gols de Cristiano dão vantagem ao Real Madrid nas meias-finais

ZeroUmInforma/Esportes – O Real Madrid deu um passo em frente no seu caminho rumo a Cardiff. O campeão da Europa ganhou do Atlético de Madrid com um hat-trick de Cristiano Ronaldo e está mais perto de jogar a sua terceira final da Champions League nas últimas quatro temporadas. Os brancos terão, agora, de defender esta vantagem na próxima quarta-feira no Vicente Calderón.

A eliminatória não poderia ter começado melhor. A primeira ocasião chegou aos 7 minutos. Carvajal combinou com Isco, este devolveu-lhe a bola de primeira e o remate do canterano foi defendido por Oblak, que também foi rápido a reagir à recarga de Benzema. Foi o preâmbulo do primeiro gol, que chegou três minutos depois. Casemiro cruzou em vólei e Cristiano Ronaldo adiantou-se a todos os outros para enviar a bola para o fundo da redes com uma bela cabeçada.

Mais ocasiões
O tento não faria o campeão europeu abrandar, já que seis minutos depois esteve perto de fazer o segundo. Kroos marcou o canto e a cabeçada de Varane foi desviada para canto por um inspirado Oblak. O Atlético reagiu e aos 17minutos Keylor Navas esteve muito melhor do que Kevin Gameiro no um contra um. O susto não desviou os brancos do excelente jogo que estavam a fazer e passados sete minutos Modric podia ter marcado, mas o seu remate da zona frontal saiu escassos centímetros ao lado do alvo. Igualmente perto esteve Benzema, aos 29 minutos. Cruzamento de Cristiano Ronaldo e o pontapé acrobático do francês levou a bola a roçar a trave.

Vitórias

Graças aos 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, o Real Madrid alcançou as 300 vitórias nas competições europeias, nesta terça-feira (2). O time venceu 244 jogos na Taça dos Campeões, 33 na Taça UEFA, 16 na Taça das Taças 4 na Taça Latina e 3 na Supertaça Europeia. Todas estas vitórias contribuíram para criar histórico lendário com r18 títulos europeus (11 Taças dos Campeões, 2 Taças UEFA, 3 Supertaças Europeias e 2 Taças Latinas).

O registro de jogos ganhos na principal competição continental é o recorde histórico da prova, à frente do Bayern Munique (183) e do Barcelona (169). O Real Madrid é, também, a única equipe com mais de 400 encontros na Taça dos Campeões e na eliminatória contra o Bayern ultrapassou os 900 golos marcados.

Fonte: Site Oficial/Real Madrid

Fotos: Real Madrid