Ponte Preta bate o Santos nos pênaltis por 5 a 4 e vai enfrentar no Palmeiras

ZeroUmInforma/Esportes– A Ponte Preta está na semifinal do Campeonato Paulista. O time venceu a equipe do Santos nos pênaltis, pelo placar de 5 a 4, depois de ter perdido no tempo normal por 1 a 0. Agora, a  Ponte enfrenta o Palmeiras na próxima fase, sendo o primeiro confronto no Moisés Lucarelli, ainda com data a ser definida pela Federação Paulista de Futebol.

O jogo

O primeiro lance de perigo foi da equipe do Santos aos cinco minutos. Ricardo Oliveira chutou cruzado e a bola passou rente à trave direita de Aranha. Dois minutos depois, foi Lucas Lima que arriscou de longa distância e a bola passou por cima do gol da Macaca.

O Santos abriu o placar aos 15 mintuso com David Braz. Após levantamento na área, Bruno Henrique ajeitou de cabeça, Lucas Veríssimo, no primeiro pau, desviou para o centro da área e o zagueiro marcou o gol.

Ao longo da primeira etapa, o jogo se tornou bastante disputado, mas sem chances efetivas de gol. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o Santos em vantagem.

O segundo tempo iniciou e o primeiro lance de destaque foi aos oito minutos, em chute forte de Zeca, de fora da área. Aranha fez grande defesa e espalmou para escanteio. O Santos teve outra chance com o lateral-esquerdo aos 17 minutos, em chute que a bola atingiu a trave esquerda de Aranha.

A Ponte teve chance interessante aos 25 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque. Ravanelli chutou forte, mas Vanderlei espalmou para escanteio. A Ponte teve outra oportunidade aos 40 minutos, em nova cobrança de falta pelo lado esquerdo. Dessa vez, porém, Ravanelli chutou por cima do gol santista. Sem mais lances importantes, a partida foi para decisão dos penáltis.

O primeiro pênalti foi convertido por Kaike. Pela Ponte, Ravanelli também fez o seu gol. Já na cobrança de David Braz, Aranha fez a defesa. Na sequência, Yago converteu sua cobrança. Pelo Santos, Jean Mota também fez seu gol. A Ponte manteve a vantagem na cobrança de Clayson. Copete também marcou. Jadson fez mais um gol para a Ponte. Lucas Lima também converteu. Pottker foi para a cobrança e fez o 5º gol da Macaca. A Ponte elimina o Santos no Pacaembu e enfrenta o Palmeiras na semifinal do Paulistão.

Fonte: Site Oficial/Ponte Preta