Palmeiras supera Flamengo e vence

ZeroUmInforma/Esportes – Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram em Brasília, no Mané Garrincha, nta tarde de domingo (05). Depois de um primeiro tempo equilibrado, as alterações de Cuca na segunda etapa deram resultado e o Verdão venceu pelo placar de 2 a 1.

Com gols de Gabriel Jesus e Jean, a equipe conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição, chegou a 12 pontos e subiu para quarto lugar na tabela, zona de classificação para a Libertadores.

O começo do jogo foi eletrizante. O Verdão pressionava a saída no campo de defesa do adversário, tentando forçar o erro e surpreender. Aos três minutos, a estratégia deu resultado: Tchê Tchê interceptou virada de bola na esquerda e ajeitou de cabeça para Gabriel Jesus que, com tranquilidade e categoria, tocou na saída  de Muralha e abriu o placar em Brasília. (Flamengo 0 x 1 Palmeiras)

Mas o Flamengo chegava com velocidade, passes verticais e não se abalou com o gol tomado. Aos cinco, Alan Patrick ficou com a bola depois de cobrança de lateral na esquerda do campo e acertou um belo chute de fora da área para empatar o duelo, sem chances para Fernando Prass. (Flamengo 1 x 1 Palmeiras)

A partida seguia equilibrada, com boas chances para os dois lados. Aos 15, Vizeu passou para Everton, que invadiu a área, mas, na hora de finalizar, bateu por cima da meta palmeirense. Aos 18, Róger Guedes recebeu com espaço na intermediária e mandou um chute perigoso para o gol de Muralha, que se esticou todo para fazer a defesa.

Tchê Tchê, Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus se movimentavam bastante e apostavam nos dribles e na velocidade. O Palmeiras tocava bem, tinha mais presença no campo de ataque, e conseguia achar espaços, mas os rubro-negros levavam perigo nos contragolpes rápidos. Aos 24, Moisés acertou lindo lançamento para Gabriel Jesus, que se antecipou à marcação, apareceu livre na área e subiu para cabecear. A cabeçada, porém, saiu fraca e o arqueiro flamenguista ficou com a bola.

O ritmo diminuiu no final da primeira etapa. Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo. A dinâmica, no entanto, era diferente: o Flamengo acertou a marcação no meio de campo, fazia pressão e dava menos espaço para o Verdão trocar passes. Aos 13, Cuca fez sua primeira substituição e colocou Luan na vaga de Matheus Sales.

Com a mudança, os alviverdes voltaram a marcar presença na área dos mandantes. Aos 19, Luan cruzou e Léo Duarte jogou para escanteio. Os palmeirenses reclamaram de mão na bola e pediram pênalti, mas a arbitragem não deu nada.

Aos 20, Cleiton Xavier substituiu Róger Guedes. Logo em seguida, Dudu recebeu no contra-ataque, esperou alguém chegar para o passe e, na hora do toque, a bola desviou em Jorge e quase encobriu o goleiro.

Melhor no jogo, o Palmeiras pressionava no ataque e criava com mais facilidade do que o adversário. Aos 25, Gabriel Jesus aproveitou falha da defesa flamenguista, ficou com a bola e finalizou. A bola já tinha passado por Muralha e ia entrando, mas César Martins tirou com a mão. O juiz marcou pênalti para e expulsou o zagueiro rubro-negro. Jean cobrou firme no canto direito e colocou o Verdão na frente mais uma vez. (Flamengo 1 x 2 Palmeiras)

Aos 39, Dudu saiu para a entrada Rafael Marques. Os alviverdes trocaram passes com calma e inteligência, controlando o jogo e administrando o resultado, e a partida terminou em 2 a 1.

O próximo jogo do Palmeiras pelo Brasileirão é o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque, às 16h de domingo (12). A partida será no mesmo dia em que o Verdão conquistou o Campeonato Paulista de 1993, vencendo os alvinegros na final.

Fonte: Site Oficial/Palmeiras