Brasil ganha com Gianni

ZeroUmInforma/Esportes – O presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, disse que o Brasil saiu vitorioso naBr sexta-feira (26), em Zurique, na Suíça, logo após a eleição de Gianni Infantino no pleito para presidente da FIFA.

– Foi uma grande vitória. Estamos muito satisfeitos, pois o Brasil tem muito a ganhar. O Infantino se identificou muito conosco ainda no Paraguai, na eleição do novo presidente da Conmebol, e nós também com as suas propostas, principalmente, a de unir as federações e fortalecê-las em sua totalidade.

Gianni foi eleito em segundo turno com 115 votos, contra 88 de Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa. Ao todo, 209 federações tiveram direito a voto. Nunes elogiou como o processo eleitoral foi conduzido e reforçou que o futebol sul-americano estará bem representado.

SAIBA MAIS: Fifa tem novo presidente

– Nós acompanhamos o processo eleitoral desde o primeiro momento. A América do Sul não vai ficar em situação inferior. Gianni que dividir a Fifa com todos e fortelecer o futebol como um todo. A proposta de fortalecer economicamente os clubes formadores para não perder seus atletas vem ao encontro com a nossa realidade. Isso é algo que incentivou os sul-americanos – destacou.

A comitiva brasileira passou toda a semana em Zurique participando de reuniões e preparando-se para o dia da eleição. Ao lado de Antônio Nunes, estiveram na FIFA representando o Brasil, os presidentes da Federação Bahiana, Ednaldo Rodrigues, e do Acre, Antônio Aquino Lopes, além do integrante do comitê Executivo da FIFA e vice-presidente da CBF, Fernando Sarney.

Fonte: FIFA