Neymar é expulso, Barcelona perde e deixa liderança escapar

ZeroUmInforma/Esportes – O FC Barcelona entrou em campo no Estádio La Rosaleda ciente de que uma vitória o deixaria novamente no topo da tabela da Liga Espanhola. O empate em 1 a 1 entre Real Madrid e Atlético no clássico deste sábado proporcionou ao Barça uma oportunidade de ouro de recuperar a liderança da competição.

Uma chance que a equipe de Luis Henrique desperdiçou ao cair derrotado por 2 a 0 diante do Málaga, com gols de Sandro e Johny. Com o resultado, Barça permanece com 69 pontos, agora em 31 rodadas. O Real Madrid, com 72 e um jogo a menos, lidera o campeonato.

Descuido letal

Sem Rafinha, Aleix Vidal e Arda Turan (contundidos), nem Piqué e Rakitic, suspensos, Luis Enrique fez novas modificações na equipe titular. Saiu com três zagueiros mais Jordi Alba, que era o ‘coringa’, responsável por ser o elo de ligação entre os esquemas 4-3-3 e 3-4-3. No meio, Busquets, André Gomes e Denis. E no ataque, o tridente de sempre.

O Barça começou bem e chegou a ter uma chance clara com Suárez, defendida por Kameni. Mas com o passar dos minutos, a falta de ritmo de André Gomes e Denis no setor de criação sobrecarregou Busquets e deixou o ataque isolado. Para piorar, o Málaga se aproveitou de um descuido da zaga e após um contra-ataque letal abriu o placar com Sandro.

Expulsão de Neymar

No intervalo, Luis Enrique tentou remediar a situação e fez duas mudanças. Colocou Iniesta e Sergio Roberto nos lugares de Denis e Mathieu. Pouco depois, Alcácer substituiu André Gomes. A equipe melhorou, mas seguia com dificuldades para encontrar espaços diante de um Málaga bem posicionado e aguerrido na defesa.

Na reta final do duelo, o que já estava difícil ficou ainda mais complicado. Neymar recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, os donos da casa souberam controlar o jogo e decidiram a partida com outro contra-ataque. Dessa vez, finalizado por Jony.  O Barça volta a entrar em campo na próxima terça-feira, contra a Juventus, em Turim, pela Champions League.

Fonte: Site Oficial/FCB