”Mais importante é como termina…”

ZeroUmInforma/Esportes – Como de praxe em todos os jogos de futebol, o técnico deve comparecer à coletiva de imprensa após o término da partida. Rogério Micale esteve lá após o duelo contra a África do Sul, que terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), na noite desta quinta-feira (4).

Naturalmente, como o resultado do jogo não foi o esperado pelo técnico, o clima foi diferente da entrevista anterior, cheia de risadas. Mas Micale não se esquivou das perguntas e, como de costume, foi direto e didático em suas respostas.

– Nós estávamos muito espaçados no primeiro tempo, as linhas não estavam compactas. A África do Sul também jogou um bom futebol, teve uma postura muito boa e buscou explorar a todo o momento o nosso lado direito, com um jogador veloz.

Ciente de que o Brasil poderia ter saído de campo com a vitória, afinal de contas foram inúmeras chances de gol, especialmente no segundo tempo, Micale também soube analisar os pontos positivos da equipe.

– Mostramos poder para mudar o jogo no meio dele, criamos muitas oportunidades e o time se entregou bastante, mas enfrentamos uma equipe que jogou muito bem. Acredito que se não saímos hoje com a vitória, muito se deve ao adversário.

Com calma e de olho no futuro do Brasil na competição, o técnico utilizou um ditado para definir a sensação que deve imperar na equipe no momento.

– Tem um ditado que diz: mais importante é como termina, não como inicia.

Fonte: CBF

Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press