Fluminense conquista a Taça Guanabara

ZeroUmInforma/Esportes – Um jogo emocionante, com as duas torcidas dando um verdadeiro show, autêntico Fla-Flu. O Fluminense, com a inscrição “Ame o Rio”, a mesma de 1995, na camisa, venceu o Flamengo nos pênaltis por 4 a 3, depois de empatar em 3 a 3 no tempo normal. É campeão da Taça Guanabara de forma merecida. Com uma campanha irretocável e que enche os torcedores de esperança. Wellington, Lucas e Henrique Dourado fizeram os gols do Tricolor na grande final.

O JOGO

Foi um Fla-Flu dos melhores da história. O primeiro tempo, em ritmo alucinante, era lá e cá. Logo aos 3 minutos, Wellington Silva, em arrancada espetacular, avançou do próprio setor de defesa em contragolpe, após recuperação de bola. Ele correu com Richarlison ao lado, ameaçou tocar algumas vezes, confundiu a marcação e o goleiro rubro-negro e chutou no cantinho. Era o 1 a 0 para o Flu.

Mas quatro minutos depois, o Flamengo chegou ao empate. Após falta cobrada para a área, Henrique Dourado quase salvou após bate rebate, mas a bola sobrou para Arão completar para as redes.

Os dois times iam pra cima com vontade. Partida rara e aberta. Aos 14′, o defensor rubro-negro recuou para Muralha que pegou com a mão. O árbitro sinalizou recuo de forma acertada. Sornoza cobrou jogada em dois lances que explodiu no peito de Pará.

O Flamengo chegou à virada aos 23 minutos. Guerreiro cabeceou para grande defesa de Júlio César, mas no rebote Everton escorou para o gol. O Fluminense foi pra cima. Aos 31 minutos, Guerrero colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Dourado cobrou com perfeição. Novo empate na partida.

E o Fluminense virou o jogo! Em novo contragolpe, Wellington Silva tocou rápido de primeira para Lucas passando na infiltração. O lateral chutou muito bem, no canto, e marcou. Que partida! Que Fla-Flu!

O segundo tempo foi mais estratégico. O Tricolor dominou o jogo, controlou, teve inteligência. Mas Guerrero empatou para o Flamengo em bela cobrança de falta aos 39. Penalidades.

Nas cobranças, o Fluminense foi perfeito. Lucas, Henrique, Marquinhos e Marcos Junior cobraram de forma excelente, sem chances. Réver e Rafael Vaz perderam pro Flamengo. Muita festa, comemoração e confiança. A primeira taça do ano está garantida. É campeão. É tempo de sorrir.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC