Flamengo derrota Portuguesa por 4 a 1

ZeroUmInforma/Esportes –  Abrindo o segundo turno do Campeonato Carioca, Leandro Damião liderou o Flamengo no triunfo por 4 a 1 sobre a Portuguesa na noite deste sábado (11). O centroavante foi responsável por três dos quatro gols anotados pelo Mais Querido no confronto em uma performance coletiva de encher os olhos.

As trocas rápidas de passe ditaram o ritmo do ataque durante a primeira etapa. Dominando a posse de bola, os comandados de Zé Ricardo trabalharam majoritariamente no campo defensivo do adversário, rodando a bola com precisão e objetividade. Foi em uma dessas jogadas que saiu o escanteio que resultou no primeiro gol rubro-negro da noite.
Aos 19 minutos da primeira etapa, Gabriel cobrou escanteio curto para Matheus Sávio e recebeu de volta para fazer o cruzamento que encontrou Felipe Vizeu dentro da grande área. Bem marcado pelos defensores, o jovem atacante teve dificuldades para fazer o domínio. No entanto, a bola sobrou para Juan na entrada da área e, de calcanhar, o capitão fez o passe para Leandro Damião, que fez o giro com maestria para abrir o placar no Raulino de Oliveira.
Após a parada técnica, o Mais Querido voltou com o mesmo propósito para a partida. Em alta voltagem, os atletas seguiram pressionanto a equipe da Portuguesa e, aos 31 minutos, Damião ampliou a vantagem de cabeça, completado para o fundo das redes cruzamento espetacular de Rodinei.
O adversário ainda conseguiu diminuir com Marcão, mas a noite era mesmo do camisa 18. Em resposta rápida ao gol sofrido, Damião mostrou que, além do faro de gol, a persistência é outra de suas qualidades. Vizeu cabeceu forte para a defesa do goleiro Luciano, mas o artilheiro da noite estava lá para brigar pelo rebote e fazer seu terceiro gol.
A noite ainda teve espaço para um momento que a Nação: o gol do ídolo.
Em nova cobrança curta de escanteio, foi a vez de Gabriel tocar para Matheus Sávio. De canhota, o meia cruzou a bola de maneira precisa na cabeça do capitão Juan, que subiu mais que os zagueiros adversários e anotou o tento que configurou a goleada.

No último lance da partida, em falta cobrada com perfeição por Lucas Paquetá, o confronto teve números finais. Cinco gols e uma estreia com o pé direito.

Na próxima semana, o momento será de voltar as atenções novamente à Conmebol Libertadores Bridgestone. Nessa quarta-feira (15), o desafio pela fase de grupos da competição mais importante do continente será contra a Universidad Católica, no Chile, com bola rolando a partir das 21:45h.
Fonte: Site Oficial/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza