Disputado: Vasco e Botafogo empatam

ZeroUmInforma/Esportes – Pela segunda rodada da Taça Rio, Vasco e Botafogo empataram em 0 a 0, no Estádio Nilton Santos. No comando do auxiliar técnico Valdir, o Gigante da Colina aumentou o jejum sobre o rival para 10 jogos sem perder. Em um clássico muito disputado, os goleiros Martín Silva e Gatito Fernández se destacaram e não deixaram o placar sair do zero. Com dois pontos conquistados, o Cruzmaltino é o terceiro colocado do Grupo C. Na próxima quarta-feira (22), o Gigante da Colina irá encarar o Madureira, às 19h30, em São Januário.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um grande equilibrio entre as equipes. Até a parada técnica, o Vasco foi melhor e teve a chance de inaugurar o placar. Já o Botafogo foi superior na outra metade e obrigou o goleiro Martín Silva a fazer defesas importantes. Aos 6 minutos, Nenê cobrou falta na área, Bruno Silva desviou e a bola sobrou nos pés de Rafael Marques, que tentou finalizar, mas viu Gatito Fernandez aparecer bem para salvar o Alvinegro.
O goleiro botafoguense operou um verdadeiro milagre aos 18 minutos. Após cruzamento na esquerda de ataque, Evander cabeceou a queima-roupa e o camisa 1 defendeu, dando rebote nos pés de Nenê, que chutou forte, mas o goleiro salvou novamente.

O adversário chegou duas vezes em chutes de longa distância aos 34 e 36 minutos. Nos dois lances, Montillo e Bruno Silva pararam nas boas defesas de Martín Silva, que manteve o 0 a 0 no placar no Estádio Nilton Santos.

image

Douglas em ação contra o Botafogo – Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No segundo tempo, o panorama do jogo se  manteve. Os goleiros continuaram trabalhando bastante e a bola não entrou. Luis Fabiano demonstrou muita força de vontade e chegou até a marcar um gol aos 31 minutos, mas a arbitragem acabou assinalando o impedimento.
O Cruzmaltino ainda teve uma oportunidade de marcar aos 41 minutos, quando Andrezinho cobrou falta direto para o gol e Gatito fez mais uma defesa. O Alvinegro teve a chance de ganhar o jogo na sequência em lance de Rodrigo Pimpão, que ficou cara a cara com Martín Silva, mas Jean apareceu para salvar o que seria o gol da vitória alvinegra. Apesar das chances, o placar não saiu do zero.
Fonte: Site Oficial/Vasco