Dueto olímpico volta ao Brasil

ZeroUmInforma/Esportes –  Após um período de intercambio na Europa, com um Training Camp, com a seleção russa, e a participação no campeonato nacional italiano, o Dueto Olímpico do Brasil, Duda Miccuci e Luisa Borges, retorna ao Brasil, para a fase final de treinamento visando os Jogos Olímpicos, com mais experiência na bagagem.

– Todo o período na Europa foi muito produtivo. O treinamento com a Tatyana Pokrovskaya (técnica da seleção russa), que tem um forte nível de exigência, nos deu o retorno de evolução na parte técnica. A coreografia foi elogiada, assim como as finalizações dos movimentos. Mas, é claro que, como técnica, nós sempre queremos mais. Agora, temos que continuar trabalhando os detalhes para aumentarmos a nota – comentou a treinadora brasileira, Maura Xavier.

Neste sábado, dia 04/06, a dupla brasileira disputou a final de dueto, do campeonato italiano, somou 86,4 pontos e a quinta colocação, na coreografia livre. Nesta prova, a dupla do Brasil apresentou a rotina Amazônia, que está em fase final de acerto para os Jogos do Rio. A competição italiana, disputada entre clubes, contou com atletas da seleção ‘azzura’, que possuem alto nível técnico.

– Foi uma boa competição e um excelente teste. O dueto nadou bem e, além de termos conquistado a maior nota, desde o início do trabalho, tivemos um retorno muito bom dos árbitros e das treinadoras italianas. Competimos com atletas da seleção olímpica da Itália e tivemos uma evolução na nota muito relevante para nós – completou Maura Xavier.

As próximas fases do treinamento da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado consistem em treinamentos no Rio de Janeiro e um Training Camp na Bahia, antes dos Jogos Olímpicos.

O nado sincronizado brasileiro conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.

Fonte: CBDA