Corinthians vence Luverdense por 2 a 0

ZeroUmInforma/Esportes – O Corinthians derrotou o Luverdense por 2 a 0 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2017 na noite desta quinta-feira (09). Com gols de Rodriguinho e Gabriel, que marcou o primeiro gol do manto alvinegro, o Timão leva boa vantagem para o jogo de volta na Arena Corinthians.

Pressionando a equipe adversária desde o início, o Timão foi construindo a vantagem ao longo da primeira etapa. Aos poucos, as jogadas ofensivas foram fluindo com boas triangulações e jogadas de linha de fundo. O primeiro gol veio aos 21 minutos da primeira etapa.

O lateral Guilherme Arana tabelou com Romero e cruzou com precisão para Rodriguinho empurrar para o fundo das redes e inaugurar o marcados na Arena Pantanal. Este foi o segundo gol do Timão na competição nacional, o segundo de Rodriguinho.

Pouco tempo depois, aos 24 minutos, outro gol do Corinthians. Após boa jogada de linha de fundo, a bola acabou sobrando para Gabriel, que dominou no peito com estilo e soltou uma bomba com a perna canhota, para marcar um belo gol, o primeiro com a camisa do Timão.

Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe de Lucas do Rio Verde cresceu na partida, mas o time de Fábio Carille se postou muito bem defensivamente e segurou o resultado, com boas defesas do goleiro Cássio.

Na segunda etapa, o Timão controlou a posse de bola e comandou a partida. Sem sofrer grandes sustos, a equipe do técnico Fábio Carille garantiu a vitória que deixa o Alvinegro com uma grande vantagem para o jogo de volta, na próxima quinta-feira (16), às 19h30, na Arena Corinthians.

Para chegar à terceira fase da Copa do Brasil, o Timão passou pela Caldense na primeira fase, após vitória por 1 a 0 fora de casa, e pelo Brusque, na segunda fase da competição após vitória na disputa de penaltis.

Agora, o Timão voltas às atenções para o Paulistão 2017. Neste domingo (12), às 16h, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, em mais uma rodada da fase de grupos da competição estadual.

Fonte: Site Oficial/Corinthians