Copa do Brasil: seis duelos nesta quarta

ZeroUmInforma/Esportes – Com ingredientes de sobra, a Terceira Fase da Copa do Brasil terá início nesta quarta-feira (8). Das doze equipes que entram em campo, seis disputam a atual fase da competição pela primeira vez e querem continuar fazendo história. É o caso de Joinville-SC e Gurupi-TO, que se enfrentam às 20h30, em Santa Catarina. Também “novatos” na atual fase do torneio, Boavista-RJ, Murici-AL e Sampaio Corrêa-MA iniciam a busca por mais uma classificação jogando em casa, às 21h45, diante de Sport, Cruzeiro e Internacional, respectivamente. Já o Cuiabá encara o Goiás em Goiânia às 19h30. No mesmo horário, São Paulo e ABC voltam a se reencontrar em uma partida oficial após 45 anos.

São Paulo x ABC: reencontro após 45 anos

Confronto inédito na Copa do Brasil, São Paulo e ABC voltam a se reencontrar em um jogo oficial após 45 anos. No dia 13 de setembro de 1972, no Brasileirão daquele ano, o Tricolor foi até Natal, no Rio Grande do Norte, enfrentar o Alvinegro Potiguar no Estádio Castelo Branco, o Castelão. Desta vez, o palco do jogo de ida será o Morumbi, em São Paulo. Na fase anterior, o ABC eliminou o Audax-SP nos pênaltis por 4 a 1 após empate por 1 a 1 no tempo normal, enquanto o São Paulo bateu o PSTC-PR por 4 a 2, em Londrina.

Goiás e Cuiabá reeditam duelo de 2004

O duelo é uma reedição da primeira fase da Copa do Brasil de 2004. Na época, o Goiás levou a melhor no dois jogos. Na ida venceu por 1 a 0 e, no Serra Dourada, superou o Cuiabá por 3 a 1. Pela primeira vez na Terceira Fase do torneio nacional, o Dourado tenta mudar a história do confronto. Saiba mais sobre o confronto.

Joinville e Gurupi duelam para fazer história

“Novatos” na Terceira Fase da Copa do Brasil, Joinville-SC e Gurupi-TO se enfrentam de olho em mais uma classificação inédita. As duas equipes venceram seus confrontos das fases anteriores. O Tricolor catarinense bateu Comercial-MS e São Raimundo-PA pelo mesmo placar de 1 a 0. Já o Camaleão do Norte superou o Londrina por 2 a 1 na estreia e venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 na sequência. Saiba mais sobre o duelo.

Contra o Inter, Sampaio quer mudar história no ano

Com campanhas ruins no Estadual e na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa aposta todas suas fichas na Copa do Brasil. Da mesma maneira, o Internacional vê no torneio nacional uma possibilidade de redenção para a equipe que disputará a Série B deste ano. O Colorado chega para o confronto animado com as duas vitórias conquistadas nas fases anteriores contra Princesa do Solimões (2 a 0) e Oeste (4 a 1). Já o Tricolor, fez valer a vantagem do empate na estreia diante do São José-RS (1 a 1) e bateu o Guarani-CE por 2 a 0. Saiba mais sobre o duelo.

Murici-AL conta com fator casa para surpreender o Cruzeiro

Em sua terceira participação na Copa do Brasil, o Murici-AL aposta no apoio de seus torcedores para continuar fazendo história. Após fazer valer o mando de campo e eliminar dois adversários que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro (Juventude e América-MG), o time alviverde tem uma missão ainda mais difícil pela frente: encarar o Cruzeiro, tetracampeão do torneio. A Raposa também chega motivada para o duelo. Após eliminar o Volta Redonda (2 a 1) na estreia, a Celeste goleou o São Francisco-PA por 6 a 0 e avançou para a Terceira Fase. Saiba mais sobre o duelo.

Boavista de Joel sonha seguir surpreendendo

Treinado pelo experiente Joel Santana, o Boavista quer seguir surpreendendo na Copa do Brasil. Após levar a melhor em cima do Ceará e da Portuguesa-SP, o Verdão se prepara para encarar o Sport no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). Ciente das dificuldades que terá pela frente, Joel espera levar o time de Bacaxá ainda mais longe na competiçã. Já o Leão da Ilha chega empolgado para o confronto. O rubro-negro pernambucano estreou goleando o CSA-AL por 4 a 1 e, em seguida, despachou o 7 de Setembro ao vencer por 3 a 0.

Em jogo adiado da Segunda Fase da Copa do Brasil, Paraná e Bahia também se enfrentam nesta quarta-feira (8). Duelo está marcado para as 19h30 no Durival Britto, em Curitiba.

Fonte: CBF