Com grande exibição, Cruzeiro vence o Coritiba por 2 a 0 pelo Brasileirão

ZeroUmInforma/Esportes –Na estreia do novo manto e com grande exibição diante da sua torcida, o Cruzeiro venceu o Coritiba por 2 a 0 em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Thiago Neves no primeiro tempo e Rafael Sóbis na segunda etapa.

O time celeste agora muda o foco e se prepara para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, quarta-feira, em São Paulo, no Allianz Parque, às 21h45.

O jogo

O primeiro lance de perigo na partida foi do Cruzeiro. Aos dois minutos, boa jogada pela direita e a bola sobrou para Ariel Cabral na intermediaria. O argentino arriscou e o chute passou a esquerda do gol defendido por Wilson.

Três minutos depois, excelente trama entre Ariel Cabral, Alisson e Diogo Barbosa, o lateral avançou e fez o cruzamento rasteiro, a zaga atenta afastou o perigo para escanteio.

Aos 11 minutos, escanteio para a Raposa, Robinho cobrou, a bola passou por toda a área e sobrou para Thiago Neves, o meio-campo arriscou de canhota e Wilson fez boa defesa.

A intensidade do time celeste era incrível. Aos 19 minutos, Thiago Neves tomou a bola do adversário, avançou e tocou para Romero. O volante ajeitou para o meio e Diogo Barbosa arriscou da intermediária, a bola foi no ângulo e acertou a trave do goleiro Wilson. Grande lance da equipe celeste.

O Coritiba chegou pela primeira vez aos 23 minutos. Escanteio cobrado pela direita e o zagueiro Werley cabeceou com grande perigo, no lado direito da meta de Fábio.

Quatro minutos depois, outro lance de perigo para o Coritiba. Novo escanteio e novamente Werley cabeceou com perigo, desta vez Fábio tocou na bola que pegou no travessão e a zaga aliviou o perigo.

O adversário atacou com perigo novamente aos 31 minutos. Boa jogada de Henrique que lançou Rildo na direita. O atacante fez o cruzamento e Tiago Real chutou no travessão.

Quando o adversário pressionava, o Cruzeiro chegou no contra-ataque e marcou seu gol. Aos 37 minutos, Diogo Barbosa ganhou a dividida de Rildo, avançou e tocou para Alisson, o atacante devolveu para o lateral que serviu Thiago Neves na entrada área, o meio-campo bateu de primeira e colocou a bola no barbante de Wilson. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 41 minutos, o Coritiba chegou com muito perigo. Falta na direita, Tiago Real tocou para trás e Matheus Galdezani chutou com muito perigo, Fábio fez excelente defesa para escanteio.

Segundo tempo

O Cruzeiro chegou com perigo logo no primeiro minuto, Rafael Sóbis recebeu na entrada da área e chutou, Wilson deu rebote e Robinho chutou por cima do gol.

No ataque seguinte, ao três minutos, Thiago Neves tocou para Alisson, o atacante cruzou e Robinho de calcanhar quase ampliou para a Raposa. Wilson fez bela defesa.

O Cruzeiro chegou com muito perigo e Wilson Salvou o Coritiba. No primeiro lance, Thiago Neves tocou para Ezequiel que chutou com violência e o goleiro do Coritiba fez grande defesa, a bola sobrou para a equipe estrelada e Diogo Barbosa arriscou de fora da área, novamente Wilson espalmou para escanteio. Por muito pouco o Cruzeiro ampliou o placar.

Aos 15 minutos, outra grande chance da Raposa. Alisson lançou Robinho dentro da área, o meio-campo ajeitou de letra e Alisson chutou a esquerda da meta de Wilson.

O Cruzeiro atacava intensamente em busca do segundo gol e ele saiu aos 19 minutos. Léo afastou o perigo e achou Rafael Sóbis sozinho pela direita. O atacante avançou, driblou Wilson, driblou Werley e completou de canhota para o gol. 2 a 0 Cruzeiro.

Fim de jogo no Mineirão e o Cruzeiro conseguiu uma grande vitória no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Oficial/Cruzeiro

Foto: Washington Alves/Cruzeiro

Mais no zerouminforma.com.br