Brasil de Tite às portas do Mundial

ZeroUmInforma/Esportes – Sete vitórias é o historial do técnico Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como Tite no comando da Seleção, que hoje chega com 30 pontos às portas do Mundial Rússia 2018, depois de vencer o Uruguai por 4-1. “Temos uma conexão forte e um alto nível de concentração”, destacou.

O ex-treinador do Corinthians assumiu o desafio de liderar a Seleção Brasileira no dia 20 de junho de 2016, após a saída de Dunga. “Eu assumo este desafio com muita coragem, que me acontece no meu melhor momento pessoal”, afirmou quando assumiu a direção da equipe.

A “canarinha” deu muitos frutos sob seu comando, com sete jogos, sete vitórias, 18 gols a favor e um contra. O Brasil lidera o ranking das Eliminatórias CONMEBOL para o Mundial Rússia 2018, quase esquecendo de como foi difícil o seu início (duas vitórias, três empates e uma derrota nos primeiros seis jogos lhe deixou em difícil situação).

“Desde que assumiu, mudou algumas coisas que renovaram e potencializaram a equipe. Desta forma, ganharam muitos jogos consecutivos”, observou o “Maestro” Tabárez após o confronto onde a “canarinha” goleou o Uruguai por 4-1 no Estádio Centenario de Montevidéu.

O “Scracht” recuperou sua memória futebolística, com um andaime perfeito, na qual ele acrescenta um pouco de magia, de bom toque e flashes de qualidade prestados por suas estrelas lideradas por seu estandarte Neymar Jr.

“Foi um início espetacular, tudo graças aos jogadores. Eu nunca teria imaginado”, admitiu o técnico da Seleção Brasileira.

Sob a direção de Tite, o Corinthians ganhou a CONMEBOL LIBERTADORES BRIDGESTONE 2012, Mundial de Clubes 2012 e a Recopa Sul-Americana em 2013.

Antes, o treinador gaúcho liderou outros grandes brasileiros, como o Grêmio, Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional assim como também Al Ain e Al Wahda de Emiratos Árabes.

Fonte: CONMEBOL.com