Botafogo bate Olimpia

ZeroUmInforma/Esportes – Com Gatito Fernandez como herói ao pegar 3 cobranças, o Fogão venceu o Olimpia (PAR) por 3 a 1 na disputa, após perder por 1 a 0 no tempo normal, nesta quarta-feira, no Defensores del Chaco.

Na fase de grupos, o Botafogo terá como adversários Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU) e Estudiantes (ARG). A estreia será contra o time argentino, dia 14/03, no Estádio Nilton Santos. A torcida já está convocada!

O JOGO

Estádio Defensores del Chaco lotado, pressão, adversário em cima… O Botafogo ignorou estes fatores e fez um bom primeiro tempo, com solidez defensiva e escapadas perigosas no ataque.

Aos 10 minutos, Camilo teve sobra na entrada da área e finalizou por cima. Aos 11, Rodrigo Pimpão foi lançado, a zaga travou, Bruno Silva cruzou e novamente a defesa afastou. Em outra bola, Victor Luis arriscou de longe para defesa de Azcona. João Paulo também chutou, mas por cima.

Do lado do Olimpia, embora houvesse posse de bola e ameaça de pressão, pouca criação. O maior perigo estava nos chutes de longe de Ortiz. Um Helton Leite encaixou e o outro espalmou providencialmente para o lado, aos 43.

O Botafogo ainda teve uma boa oportunidade, quando Camilo roubou a bola, Bruno Silva deu passe e Rodrigo Pimpão bateu forte, mas Azcona evitou o gol. O único ponto negativo no primeiro tempo foi que o árbitro mostrou rigor excessivo ao dar cartões para Marcelo e Carli.

Para o segundo tempo, Jair Ventura voltou com Gilson no lugar de Matheus Fernandes. O Olimpia não tardou a colocar Roque Santa Cruz. Com ele em campo, começou o jogo de cruzamentos na área. Aos 6, Ortíz de calcanhar ajudou o Botafogo ao mandar por cima, pois Riveros ficaria livre. Aos 10, Santa Cruz ganhou no alto e, após corte de Marcelo, isolou já dentro da área.

Até que, aos 15, o Botafogo teve uma baixa. Helton Leite sentiu lesão muscular e deu vez a Gatito Fernandez. O jogo ficou parado por 4 minutos.

Postado defensivamente, o Fogão ameaçou em alguns contra-ataques. Pimpão cruzou da esquerda, Gilson quase chegou antes do goleiro. Em outra jogada, lançamento longo para Pimpão, Azcona saiu bem, dividiu e evitou o gol.

Porém, a pressão era mesmo do Olimpia. Com cruzamentos para a área ou chutes de Ortíz de longe. Gatito Fernandez apareceu muito bem ao pegar uma cabeçada de Roque Santa Cruz e uma finalização de Ortíz.

Até que a pressão do Olimpia surtiu resultado. Após troca de passes pelo meio, Montenegro finalizou sem chances para Gatito, aos 34, igualando o confronto e levou para os pênaltis.

Então, brilhou a estrela de Gatito Fernandez! O goleiro pegou três pênaltis, Camilo, Pimpão e Victor Luis converteram e o Fogão se classificou!

Fonte: Site Oficial/Botafogo