Bárbara defende dois pênaltis

ZeroUmInforma/Esportes – O confronto contra a Austrália nesta sexta-feira (12), no Mineirão, foi, sem dúvida, a partida em que Bárbara mais trabalhou. Foram muitas defesas ao longo dos 120 minutos – 90 do tempo regulamentar e 30 da prorrogação. A vaga na semifinal da Rio 2016 foi decidida nas penalidades.

As cobranças estavam lá e cá, o Brasil fazia, a Austrália também. Até que a goleira Williams defendeu o pênalti de Marta. No momento, todas as jogadoras foram buscá-la na grande área e falaram para ela acreditar, pois a Bárbara ia pegar.

– Nesse momento a minha responsabilidade aumentou. Não podia deixar que ela passasse por isso. Ela é uma jogadora e pessoa extraordinária. Eu pedi a Deus que me abençoasse ainda mais e consegui defender – explicou a goleira brasileira.

No fim das cobranças, com a classificação garantida à semifinal, a capitã agradeceu à Bárbara e a todas as suas companheiras de equipe não só pela vitória, mas pela entrega dentro de campo durante todo o jogo. Agora é semifinal, agora é Suécia no Maracanã.

Fonte: CBF

Foto: Ricardo Stuckert/CBF