Atlético-PR bate o Figueirense por 2 a 1

ZeroUmInforma/Esportes – O Atlético-PR conseguiu, enfim, vencer a primeira partida no Campeonato Brasileiro 2016. O Furacão recebeu o Figueirense na Arena da Baixada, na noite deste sábado (28), e conquistou os três pontos com o placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Thiago Heleno e Ewandro. Bruno Alves descontou para os catarinenses. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a quatro pontos e se manteve na 16ª colocação. Já o Figueira continua com três e uma posição atrás.

Nos primeiros minutos da partida, o Furacão levou um susto, aos seis, com desvio de Bady que passou muito perto do gol. Sete minutos depois, porém, o Rubro-Negro respondeu. Nikão subiu bem em cruzamento e acertou o travessão. O Atlético-PR conseguiu balançar a rede aos 22. Eduardo cruzou e Ewandro cabeceou no canto para abrir o placar. Quatro minutos mais tarde, Rafael Moura recebeu cruzamento e quase deixou tudo igual, carimbando a trave. Já no fim do primeiro tempo, aos 43, Ewandro fez bela jogada pela direita, driblou três marcadores e cruzou na medida para Thiago Heleno ampliar a vantagem dos paranaenses.

Na etapa final, o Atlético teve tudo para aumentar o placar, mas o goleiro Gatito Fernández não permitiu. O arqueiro parou Vinícius aos 16 e aos 17 e espalmou chute de Otávio aos 25 minutos. Apesar de sofrer certa pressão, o Figueirense vinha bem na partida e conseguiu marcar aos 28, com o zagueiro Bruno aproveitando cruzamento da direita. Após o gol, o Furacão teve duas boas chances, aos 29, com Nikão, e aos 37 minutos, com Walter, mas ambos não conseguiram superar Gatito, que vivia noite inspirada. Mais para o fim, a partida ficou aberta. Aos 45, Dudu mandou uma bomba no travessão e quase empatou para o Figueira. Três minutos mais tarde, Walter ajeitou boa bola para Nikão, mas novamente o atacante parou no goleiro adversário e o placar terminou mesmo em 2 a 1.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Internacional, na quarta-feira (1), no Beira-Rio. Já o Figueirense recebe o São Paulo, no mesmo dia, no Orlando Scarpelli.

Fonte: CB