Cruzeiro empata sem gols com o Ceará em partida no Costelão

Em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Ceará empataram sem gols no estádio Castelão, na cidade de Fortaleza-CE. A Raposa foi dona do primeiro tempo e perdeu grandes chances de abrir o placar, duas vezes com Pedro Rocha e uma vez com Éderson.

 

O time celeste retorna a Belo Horizonte e volta aos treinos nesta sexta-feira a tarde, na Toca da Raposa 2. O próximo compromisso é na segunda-feira, no estádio Serra Dourada, contra o Goiás.

 

O jogo

 

A primeira chance da partida foi do Cruzeiro e por pouco o placar não foi aberto. Pedro Rocha roubou a bola no meio-campo, aos seis minutos, driblou três marcadores e tocou para Robinho, o meia viu a passagem de Marquinhos Gabriel e tocou, o meia devolveu para Robinho  que bateu de canhota, a zaga evitou o gol celeste.

 

Com 11 minutos, o Cruzeiro chegou mais uma vez com grande perigo. Orejuela fez grande cruzamento, David ajeitou e Pedro Rocha, de frente para a meta, chutou por cima do gol cearense.

 

Aos 26 minutos, grande jogada de Éderson. O volante recebeu na intermediária, cortou o marcador, passou pelo zagueiro e chutou de canhota, o goleiro fez grande defesa para escanteio.

 

No último lance do primeiro tempo, bola levantada para área, Felipe Silva dominou e bateu para o gol, Fábio fez a defesa para escanteio.

 

Segundo tempo

 

O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi do Cruzeiro. Orejuela, aos 13 minutos, cruzou pela direita, a bola passou por Fred e sobrou para David que bateu por cima do gol defendido por Diogo Silva.

 

O Ceará chegou com grande perigo aos 25 minutos. Grande jogada pela esquerda, a bola foi chutada para o Gil, Fábio fez a defesa, a bola sobrou para Thiago Galhardo que chutou e Fábio defendeu novamente, a bola ainda bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

 

Aos 37 minutos, escanteio para o Cruzeiro, Dedé desviou e Fred, de bicicleta, mandou para o gol e Diogo Silva defendeu.

 

Quatro minutos depois, Egídio é lançado pela esquerda, cruzou rasteiro para área, e Diogo Silva desviou antes da chegada do Fred, no rebote, Orejuela matou, driblou o zagueiro e bateu muito perto da meta cearense.

 

Fonte: Site Oficial/Cruzeiro