Timão empata em casa, mas Carille elogia atuação: “melhor jogo do ano”

O Corinthians começou a caminhada na Copa do Sul-Americana com um empate em 1 a 1 diante do Racing-ARG. Mesmo sem conquistar uma boa vantagem, o resultado dentro de casa não desaminou o técnico Fábio Carille, que elogiou a postura do Timão dentro de campo.

 

– Gostei da atitude, foi o melhor jogo que a gente fez até agora. Na semana passada, quando perguntaram sobre o Racing, falei que seria o maior desafio neste inicio, estão liderando o Argentino, faltando sete rodadas. Ficaram pouco tempo parado em dezembro, sabia que seria o maior desafio e gostei demais da atitude do time hoje. Intenso, errando bastante, porque faz parte contra uma equipe qualificada, com conjunto, triangulações pelo lado, viradas de jogo e num final de temporada. Então, sai satisfeito com o desempenho da equipe – analisou o treinador.

 

Autor do gol salvador já aos 42 minutos do segundo tempo, Gustavo falou sobre a boa fase que vive com a camisa corintiana.

 

– Confiança é tudo mesmo. Se pegar minha leitura labial no lance, eu falei para o Henrique e para o Manoel puxar ali e abrir aquele espaço que eu ia fazer o gol. Procurei aprender e treinar bastante depois que sai daqui na primeira passagem. Queria agradecer ao professor Carille pela confiança, a toda diretoria e os meus companheiros que estão me dando todo o suporte para entrar no campo e fazer o que venho fazendo.

 

Brasileiros e argentinos voltam a medir forças no dia 27 de fevereiro, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Presidente Perón.

 

Fonte: CBF

Foto: Daniel Augusto Jr./Corinthians