Prefeito abre Copa Interbairros e anuncia projeto em estudo de descoberta de craques

ZeroUmInforma

 

jogos

Neste sábado (31) , na Praça Esportiva Elias Gadia, na abertura do IV Copa Interbairros Futebol 7 – campeonato que conta com a participação de 67 equipes de diversas regiões da cidade – o prefeito Gilmar Olarte destacou a importância dos jogadores participantes estimularem os amigos, os familiares e filhos a assistirem os jogos e a praticarem esporte e treinar futebol e anunciou um novo projeto para Campo Grande. “Vem aí um projeto de descoberta de craques para o Brasil e o mundo e seu filho pode ser o escolhido, ser um campeão brasileiro e mundial. A prefeitura pretende criar os instrumentos para isso”, adiantou.

“Acredito que o esporte é um instrumento de transformação, nossos jovens podem sair da rua e ir para o campo, para a quadra e tantos outros esportes. A prática esportiva traz uma série de benefícios para a formação do caráter da criança e do jovem. Essa visão vamos colocar em prática como o futebol”, disse o prefeito. A solenidade foi prestigiada pelo ex-jogador Müller, campeão mundial pela Seleção Brasileira e na ocasião, o prefeito adiantou que existe um projeto – em fase de elaboração – que deverá contar com a participação de Müller.

Segundo o prefeito, os craques podem se preparar que a meta do projeto – ainda em fase de elaboração – é dentro de dois anos montar um time de futebol de Campo Grande que dispute, no mínimo, a série B do Campeonato Brasileiro. “Futebol se faz com várias ações, com ação na categoria de base, empresarial, de investimento e gerenciamento de clube, com apoio em todos os segmentos da cidade e a e descoberta de craques. Quando Campo Grande está com o nome colocado em um canal de televisão não se tem apenas o esporte retratado, mas é uma vitrine para os empresários olharem para a cidade e investir. Essa é uma visão mais abrangente da força do esporte”, apontou.

O diretor da Fundação Municipal de Esporte, José Eduardo da Mota, o professor Madrugada, fez questão de agradecer aos participantes por prestigiarem o campeonato e destacou que a expectativa é aumentar para o próximo ano o quantitativo de participantes, juntamente com o espaço físico. O diretor da Funesp lembrou que a Copa terá duração de 90 dias, quase 100 jogos, com encerramento na semana do aniversário da cidade tendo transmissão ao vivo pela TV Brasil Pantanal. “Acreditamos que a competição irá transcorrer da melhor forma possível”, reafirmou.

Madrugada salientou ao público presente e aos participantes da Copa a importância das ações empreendidas pela Funesp lembrando que o objetivo maior é fomentar o esporte em todas as suas qualidades. Estamos com o desporto comunitário, encerramos na próxima semana o desporto escolar com os jogos escolares campo-grandenses. Temos no próximo mês a realização o desporto com os Jogos Indígenas, em seguida os jogos da comunidade negra e posteriormente os jogos do servidor público municipal, estamos atendendo também o paradesporto, uma ação que temos um carinho muito grande na Funesp.

O titular da Funesp deixou um recado importante ao público presente à Praça Belmar Fidalgo lembrando que o esporte e a atividade física deixam um legado muito importante: primeiro a vida saudável e segundo o espírito da vitória. “Que vença o time que estiver mais preparado”, afirmou.