Velozes do Amanhã atrai mais 400 participantes para corrida de rua

ZeroUmInforma

VELOZES

A 1ª Corrida Velozes do Amanhã, por amor a Campo Grande levou para a rua mais de 400 participantes, entre adultos, jovens e crianças que aproveitaram a manhã de domingo (03.08) para a prática do esporte. Promovida pela ONG Instituto Maná do Céu para os Povos, com apoio da Prefeitura de Campo Grande e Patrocínio da Petrobrás, a primeira edição da corrida na Capital aconteceu nas imediações do Instituto, no bairro Mata do Jacinto e superou as expectativas. As etapas infantil e adulto foram abertas pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte. A competição esportiva integra a programação de eventos do Aniversário de 115 anos de Campo Grande.

Ao prestigiar o evento, o prefeito Gilmar Olarte destacou a importância do esporte como ferramenta para tirar as crianças do sedentarismo e para a ocupação saudável do tempo e anunciou que pretende aumentar o número de polos esportivos da prefeitura coordenados pela Fundação Municipal de Esporte que, hoje, chegam a 70 núcleos espalhados pelos bairros da cidade. “Queremos chegar a 100 polos esportivos e levar mais esporte para crianças, jovens e adultos”, salientou.

“O esporte é um meio importante para direcionar o caminho dos jovens, promove a integração, a saúde, a disciplina e evita que se declinem para o caminho errado”, destacou Olarte. Acompanhado da presidente do Instituto Maná do Céu para os Povos, Isaura Maria de Souza e do coordenador do evento, Ivan Lucio Rodrigues, o prefeito fez questão de entregar a premiação do primeiro colocado da Maratoninha que teve como campeão o jovem Dener Lopes. Tímido, Dener disse que estava muito satisfeito com a premiação.

Na competição deste domingo, os melhores colocados das categorias jovem, adulto feminino e masculino ganharam medalha e os vencedores levaram bicicletas para casa como prêmio.

Projeto Velozes do Amanhã

O Projeto Velozes do Amanhã foi premiado este ano, pela Petrobras, como segunda melhor tecnologia social do esporte educacional do país, concorrendo com mais de 1.300 projetos de todos o país. O projeto busca contribuir para a difusão do atletismo em Mato Grosso do Sul e incentivar a prática do esporte educacional aliando qualidade de vida das pessoas.

A instituição atende 360 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, matriculadas regularmente em escolas públicas. O projeto é realizado em quatro polos de Campo Grande, no Bairro Novo São Paulo, no Bairro José Abrão, no Bairro Oliveira III e na Comunidade Indígena Marçal de Souza no Campo do Dalva de Oliveira, onde acontecem os treinos de atletismo três vezes por semana.