Seleção Feminina: técnico Vadão avalia estreia diante da Inglaterra

A Seleção Feminina começou o Torneio She Believes com um revés. A equipe foi derrota por 2 a 1 pela Inglaterra, de virada, na estreia da competição. Ainda pela primeira rodada, Estados Unidos e Japão terminaram empatados em 2 a 2. As inglesas são lideres, com 3 pontos, seguidas das japonesas e norte-americanas, com 1. O Brasil é o quarto colocado. Após a partida, o técnico Vadão avaliou o desempenho no jogo.

 

“Foi uma boa partida, bem diferente daquela que fizemos contra as inglesas no final do ano passado, quando estávamos bastante fragilizados com uma série de problemas físico. Desta vez, ainda temos algumas atletas fora de ritmo de jogo, mas fizemos um primeiro tempo muito bom. No segundo tempo, já esperávamos uma pressão maior. Tomamos o gol muito cedo, tivemos outras oportunidades também, mas elas tiveram uma felicidade muito grande de um gol em uma finalização perfeita. Tentamos pressionar e fazer o gol de empate, mas a Inglaterra também fez um ótimo jogo, elas estão em ritmo e mantiveram”, ressalta Vadão.

 

O comandante da equipe também comentou algumas substituições na partida, como a saída das atacantes Marta e Bia Zaneratto. Ambas as atletas tiveram lesões no final do ano passado e não disputavam um jogo há mais de quatro meses. A ideia da Comissão Técnica é que elas recuperem o ritmo aos poucos.

“Já viemos com isso programado, a ideia era que a Bia e a Marta jogassem apenas 45 minutos, mas elas pediram para jogar mais e nós estipulamos mais 15 minutos para não correr nenhum tipo desgate ou lesão. Essa era uma substituição inevitável devido o aspecto físico. Temos que pensar que elas acabaram de voltar de lesão e precisamos fazer de tudo para que não se lesionem novamente” explica.

 

Fonte: CBF

Foto: Laura Zago