Real Madrid vence o Málaga e conquista o campeonato espanhol

ZeroUmInforma/Esportes – O Real Madrid não falhou no La Rosaleda e, ainda que bastasse o empate para conquistar o campeonato, ganhou ao Málaga e conseguiu a sua 33ª Liga. Título merecidíssimo para os brancos, que obtiveram números históricos fora de casa na competição e, além disso, pela primeira vez marcaram  em todas as jornadas disputadas.

Os brancos cedo mostraram que iam directos à conquista do título. Precisaram de apenas dois minutos para se adiantar no marcador. Luis Hernández falhou ao aliviar a bola e esta chegou a Isco, que inventou um bonito passe entre linhas para Cristiano Ronaldo, que tratou do resto. O português ultrapassou Kameni no frente a frente e rematou à vontade. O seu momento de forma é extraordinário e soma 14 golos nos seus últimos nove jogos.

Ocasiões
O Málaga reagiu e Sandro, por duas vezes, podia ter empatado a partida. Em ambas, Keylor Navas esteve espectacular, tendo defendido o remate rasteiro do avançado das Canárias aos 13′ e oito minutos depois brilhou num livre lateral. A troca de oportunidades continuava e ultrapassada a meia hora o Real Madrid podia ter chegado ao segundo. Cruzamento de Benzema e a bola passeou-se pela área até chegar a Cristiano Ronaldo, que se libertou do seu marcador na recepção do esférico e rematou de pé esquerdo, aos 34′, mas Kameni demonstrou os seus reflexos.

Dois minutos depois, o camaronês voltou a brilhar após um remate de Kroos da zona frontal e Keko, numa bela cabeçada, podia ter reduzido a diferença, aos 41′, mas a bola saiu a poucos centímetros da baliza visitante. Apenas 45 minutos separavam o Real Madrid do seu objectivo.

Benzema marcou
Tudo se pôs ainda mais a favor no início da segunda parte. Kroos marcou um canto, aos 55′, Ramos rematou, Kameni defendeu e após uma sequência de ressaltos a bola chegou a Benzema, que à boca da baliza concluiu à vontade. 0-2 e a Liga muito mais perto. Keylor Navas evitou, aos 59′, que surgisse o primeiro tento do Málaga com uma formidável estirada após remate de cabeça de Camacho.

Os minutos passavam e, ainda que o Málaga continuasse a tentar neste encontro de bola cá, bola lá, o Real Madrid não via a vitória em risco, nem o título. Podia até ter feito o terceiro, aos 88′, com dois remates seguidos de Morata e Modric face aos quais Kameni se mostrou esplêndido. O conjunto branco, que leva 64 jogos seguidos a marcar, é campeão da Liga. O seu 33º campeonato.

Fonte: Site Oficial/Real Madrid

Mais no zerouminforma.com.br