Naviraiense vence Paysandu também nos tribunais e segue na Copa do Brasil

ZeroUmInforma 

Paysandu 0 x 2 Naviraiense em Belém do Pará (Foto: Marcelo Seabra)
Paysandu 0 x 2 Naviraiense em Belém do Pará (Foto: Marcelo Seabra)

O Naviraiense continua na Copa do Brasil. Por unanimidade o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu o Jacaré do Conesul sob acusação de ter utilizado jogador irregular na partida de ida da competição no dia 8 de maio no estádio Virotão em Naviraí na derrota por 1 a 0 contra o Paysandu. No jogo de volta o Jacaré venceu por 2 a 0 em plena Curuzu em Belém do Pará e ficou com a vaga para terceira fase.

A equipe paraense entrou com recurso alegando que o jogador Luis Claudio Lima Conceição, o “Bahia” estava com contrato vencido.

Diante disso, o STJD marcou o julgamento vencido por 4 votos a favor d absolvição. Em sua defesa o advogado do Naviraiense, João Zanforlin, se baseou no Artigo 41 do Regulamento Geral das Competições diz que, em casos de renovação de contrato, o atleta terá condições de jogo desde que a publicação do ato de renovação no BID ocorra em até 15 dias a partir da data do término do contrato anterior.

Com o resultado o Naviraiense retoma as atividades no dia primeiro de junho. A equipe se prepara para enfrentar o Atlético Paranaense. Os dois jogos da terceira fase ainda não tem data nem local definidos. A princípio seriam nos dia 03 e 24 de julho.

Além da vaga o Naviraiense receberá uma cota no valor de R$400 mil.

Fonte: Naviraense