Vila Brasil é inaugurada e será ponto de encontro durante a Copa

ZeroUmInforma

vila

A copa é em nossa casa. Este local dará a oportunidade dos torcedores virem acompanhados de sua família e amigos para vibrar juntos com todo o Brasil. Neste momento, temos que deixar de lado as divergências e torcer pela vitória de nossa seleção”.
Com estas palavras, o prefeito Gilmar Olarte, acompanhado da primeira-dama, Andreia Olatrte, inaugurou na noite de ontem (10) a Vila Brasil, situada nos altos da avenida Afonso Pena. O local foi criado para receber os torcedores durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol de 2014 e recebeu em seu primeiro dia de funcionamento cerca de 800 pessoas.

A diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juliana Zorzo brincou com o estilo da estrutura do local. “Aqui é padrão Fifa, ou seja, padrão Prefeitura de Campo Grande”, destacou. O evento teve a participação da bateria do curso de direito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), banda marcial da Polícia Militar, grupo de dança Felicidade do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza e do cantor João Paulo. O ato de inauguração também teve a presença de vários secretários e servidores públicos municipais, além do ex-jogador Muller.

Muitas famílias pessoas já estavam com crianças na Vila Brasil, mostrando que o espaço é aconchegante e terá atividades para todos. A bióloga Fernanda Scolari estava com uma amiga e duas crianças e afirma que pretende voltar para assistir aos jogos da seleção brasileira. “É muito bom ter isso aqui, temos que ter lugares para nosso lazer, ainda mais aqui que já possui uma estrutura”, destaca.

Estrutura

A estrutura da vila conta com 600 cadeiras para os telespectadores. O telão de led, em que será exibido somente os jogos do Brasil, possui 24 metros quadrado, seis de largura e quatro de altura. Também possui um museu audiovisual da Copa do Mundo, com espaço tematizado e displays dos jogadores da seleção brasileira em tamanho real. Atividades para as crianças, com oficinas de pintura, brinquedos e jogos também serão desenvolvidas.

O primeiro jogo será nessa quinta-feira (12), entre Brasil e Croácia às 16 horas, mas a Vila Brasil estará aberta a partir das 13 horas e funcionará até uma hora após o término do jogo. Antes e depois da partida de amanhã a animação ficará por conta do grupo Bombatuki, Juci Ibanez, a companhia de dança Ivan Sousa e haverá o lançamento do livro “A filosofia da Bola”, de Guimarães Rocha. O espaço também abrirá nos finais de semana, a partir das 15 horas.

A avenida Afonso Pena ficará interditada, em frente à Vila Brasil, no sentido Parque dos Poderes-Centro. Por conta disto, a pista contrária – Centro-Parque dos Poderes – estará recebendo fluxo de veículos em ambos os sentidos. Agentes de trânsito orientarão os motoristas no local. A Vila Brasil também terá contingente da Guarda Municipal, Polícia Militar, Cruz Vermelha e viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Linha exclusiva

Os torcedores que forem assistir aos jogos da seleção na Vila Brasil também contarão com um ônibus exclusivo que sairá do shopping Campo Grande até o local. A linha 050/Vila Brasil circulará nos dias em que o Brasil jogar, conforme horário da partida. O ônibus sairá do ponto de integração em frente ao shopping a cada 15 minutos. O usuário poderá descer do coletivo que vier do seu bairro e pegar o ônibus 050, para subir até a Vila Brasil.