Vasco vence, mas é eliminado; Bahia avança na Copa do Brasil

O Vasco venceu, mas o Bahia foi quem se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, no segundo e decisivo jogo entre as duas equipes pelas oitavas, na noite dessa segunda-feira (16), em São Januário.

 

A vitória vascaína por 2 a 0, gols de Yago Pikachu, de pênalti, e Andrei, não foi suficiente nem para levar a decisão à disputa de pênaltis, pois o Bahia ainda ficou com a vantagem de um gol, por ter vencido a primeira partida, em Salvador, por 3 a 0, antes da parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo.

 

O jogo teve nada menos que 42 cartões amarelos, sendo 25 para o Bahia e 17 para o Vasco, além de dois vermelhos, para Andrés Rios, do Vasco, e Léo, do Bahia.

 

Agora, o time baiano vai enfrentar o Palmeiras, com o primeiro confronto na Fonte Nova, em Salvador, no dia 2 de agosto. O jogo decisivo será na Arena Palmeiras, no dia 16. O clube paulista eliminou América-MG nas oitavas, com vitória por 2 a 1 em BH e empate por 1 a 1em casa.

 

Em Belo Horizonte, o Cruzeiro também avançou, na noite dessa segunda-feira, para as quartas de final da Copa do Brasil, ao empatar por 1 a 1 com o Atlético PR, já que venceu o primeiro jogo, na casa do adversário, em Curitiba, por 2 a 1. Agora, o time mineiro vai enfrentar o Santos nas quartas de final da competição.

 

Fonte: EBC

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco