Vasco empata com Botafogo em 1 a 1 e consegue sair da zona de rebaixamento

O Vasco respirou na luta contra o rebaixamento. Nesta terça-feira (9), no Nilton Santos, o Cruz-Maltino empatou em 1 a 1 com o Botafogo e conseguiu deixar da zona da degola do Brasileirão. Luiz Fernando, pelo time de General Severiano, e Maxi Lópes, pela equipe de São Januário, marcaram os gols do duelo válido pela 28ª rodada.

 

O resultado fez o Vasco subir para a 15ª posição, somando agora 31 pontos. O Botafogo, por sua vez, está em 12º colocado, com 34 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

 

Botafogo e Vasco disputaram um primeiro tempo animado no Nilton Santos. Mandante e propondo as ações, o Alvinegro abriu o placar aos 16 minutos, com Luiz Fernando acertando chute certeiro no gol de Fernando Miguel. Buscando ampliar a vantagem, o Botafogo quase fez o segundo aos 30, em cruzamento de Rodrigo Lindoso que bateu em Luiz Gustavo e por pouco não entrou contra. O Cruz-Maltino respondeu cinco minutos depois, aos 35, quando Willian Maranhão arriscou chute de longe, a bola achou Maxi Lópes e o argentino empatou o clássico.

 

A etapa final se deu de forma mais lenta, com os times caindo um pouco de produção. Tanto que a primeira boa oportunidade veio somente aos 22 minutos, em chute de fora da área de Andrey, obrigando o goleiro Saulo a mandar para escanteio. Mais tarde, aos 44,  o Botafogo por pouco não chegou ao gol: dentro da pequena área, Luiz Gustavo conseguiu salvar o Cruz-Maltino ao travar chute de Igor Rabello. Mas o placar do Nilton Santos insistiu em não ser alterado, e o duelo terminou em 1 a 1.

 

Confira a tabela completa do Brasileirão

Futebol