Sport bate o Flu e escapa da zona do rebaixamento

O Sport cumpriu a sua obrigação no Maracanã: venceu o Fluminense por 2×1 neste sábado (25), deixou a zona do rebaixamento e transferiu a pressão para os seus dois concorrentes diretos na luta pela permanência na Série A (Ponte Preta e Vitória), que se enfrentam no complemento da 37ª rodada, no domingo. Os rubro-negros vão virar a noite na 16ª colocação, com 42 pontos.

 

Para entrar na última rodada dependendo apenas de suas forças – vai enfrentar o Corinthians, dia 3, na Ilha -, o Sport depende que Ponte Preta e Vitória fiquem no empate, neste domingo, em Campinas. O time campineiro finaliza sua participação no campeonato contra o Vasco, fora de casa, enquanto os baianos recebem o Flamengo, em Salvador.

 

O destaque rubro-negro no Maracanã ficou para o atacante André, autor dos dois gols do time na partida. Foi o 15º do camisa 90 no campeonato. Com isso, tornou-se o maior artilheiro da história do Sport em uma única edição de Brasileirão.

 

O jogo

Foi um primeiro tempo quase irretocável do Sport. Precisando da vitória, os rubro-negros adiantaram a marcação, valorizaram a posse de bola no meio-campo e criaram os principais lances ofensivos. Nada mais justo, então, do que descer para o intervalo na dianteira do placar: 2×1. Vantagem construída com dois gols do atacante André, destaque da etapa inicial no Maracanã.

 

Foi pelo seu lado direito que o Sport chegou aos dois gols no primeiro tempo, em lances que nasceram nos pés de Marquinhos. Aos 11 minutos, ele cruzou rasteiro para André aparecer entre os defensores e empurrar para o fundo da rede: 1×0. Aos 22, Marquinhos cobrou escanteio, Anselmo errou o arremate e a bola se ofereceu para André, que virou rápido e soltou a bomba: 2×0.

 

O Sport era o senhor das ações no Maracanã. Tanto que a primeira finalização do Fluminense aconteceu apenas aos 25 minutos, quando Gustavo Scarpa chutou de fora da área rente ao travessão. Na reta final, no entanto, os donos da casa aumentaram o ritmo e diminuíram em uma linda bicicleta de Marcos Júnior aos 37. A bola entrou no cantinho esquerdo de Magrão: 2×1.

 

No segundo tempo, o equilíbrio foi a tônica dos primeiros minutos. Os dois times combateram muito no meio-campo e acabaram criando pouco. O Fluminense chegou aos 6, quando Marcos Júnior invadiu a área e parou em uma ótima defesa do goleiro Magrão. A resposta do Sport veio aos 9. Depois de tabela com Mena, Diego Souza chutou forte da intermediária e obrigou Diego Cavalieri a aparecer de forma providencial.

 

Nos minutos finais, o Sport teve duas boas chances. Ambas com o atacante Rogério, que acabara de entrar. Na primeira, em um sem-pulo, mandou para fora. Na outra, acabou interceptado pela defesa do Fluminense. No fim, vitória leonina por 2×1.

 

Fonte: Site Oficial/Sport

Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.