Sorteio de grupos da Copa do Mundo Sub-17 será nesta quinta-feira

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo Sub-17 está marcado para esta quinta-feira (11), em Zurique, na Suíça. O evento que definirá as chaves do torneio, a ser realizado no Brasil entre os dias 26 de outubro e 17 de novembro, terá a participação do presidente da CBF, Rogério Caboclo, além de Branco, coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira.

 

Convidado pela FIFA, Rogério Caboclo fará o discurso de abertura da cerimônia, com início marcado para as 10h. A definição das chaves será logo na sequência. Todo o evento do Sorteio Oficial será transmitido ao vivo no site da CBF, em parceria com a FIFA TV.

 

Para o sorteio dos grupos desta quinta-feira foi pré-atribuída ao anfitrião Brasil, tricampeão do torneio, a posição A1. Desta maneira, a Seleção disputará a partida de abertura. O calendário completo de jogos está disponível em FIFA.com.

 

O Mundial Sub-17 conta com 24 participantes divididos em seis grupos de quatro equipes. Classificam-se para as oitavas de final da competição os dois melhores colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros lugares.

 

Nesta quarta-feira, a FIFA divulgou os a logomarca da Copa do Mundo Sub-17 e também as quatro sedes que receberão jogos da competição: Estádio Bezerrão, em Gama (DF), Estádio Olímpico e o Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO), e o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). A definição das cidades-sede está alinhada com o compromisso do COL e do organismo que dirige o futebol mundial de levar a emoção de Mundial FIFA a lugares que nunca haviam recebido um evento da entidade.

 

Confira abaixo os participantes da Copa do Mundo Sub-17 2019:

AFC: Austrália, Coreia do Sul, Japão e Tajiquistão

CAF: Angola, Camarões, Nigéria e Senegal

Concacaf: Canadá, Estados Unidos, Haiti e México

CONMEBOL: Brasil, Argentina, Chile, Equador e Paraguai

OFC: Ilhas Salomão e Nova Zelândia

UEFA: Espanha, França, Holanda, Hungria e Itália.

 

 

Fonte: CBF

 

Futebol