Caboclo recebe Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho em uma concorrida solenidade na sede do TST, em Brasília (DF), ontem (13). O dirigente foi condecorado com honraria no Grau Comendador. Na mesma cerimônia, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, também foram agraciados, além de ministros do governo, ministros do STF, comandantes militares e juristas.

 

– É um privilégio estar aqui no maior Tribunal Trabalhista do país. Um dos maiores do mundo em termos de números de ações, de uma super eficiência e de ministros modernos, como é o caso do ministro Caputo Bastos, que é um profundo estudioso do direito trabalhista na área específica do futebol e do esporte. É com muito entusiasmo que a gente recebe uma condecoração dessa. É um reconhecimento ao trabalho que a gente inicia, ao trabalho que a CBF vem fazendo, e, principalmente, das melhorias que estão sendo implementadas em termos trabalhistas, de geração de empregos, da cadeia produtiva do futebol, feito por esta corte tão respeitada. Me sinto honrado – declarou o presidente Rogério Caboclo.

 

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho foi instituída para homenagear quem se destaca no exercício de sua profissão, serve de exemplo para a sociedade ou, de algum modo, contribui para o engrandecimento do Brasil. A solenidade foi realizada pela primeira vez em 1970 e, neste ano de 2019, apresentou 51 agraciados, sendo 49 pessoas e duas instituições, a Associação Pestalozzi de Brasília e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

 

Fonte: CBF

Foto: Fellipe Sampaio / TST

Futebol