Ponta Preta derrota o Oeste-SP e dorme agora na vice-liderança da Série B

A Ponte Preta segue imbatível em seus domínios! Na noite de ontem (12), a Macaca fez valer o mando de campo e superou o Oeste-SP por 3 a 2, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada da Série B do Brasileirão. A equipe de Campinas (SP) ainda não perdeu no estádio nesta edição da competição. Os gols da Macaca foram marcados por Camilo, Matheus Vargas e Roger. Elvis e Cléber Reis anotaram os do Rubrão.

 

Com o triunfo, a Ponte Preta assume provisoriamente a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, agora com 18 pontos, um a menos que o líder Bragantino. O Oeste caiu para a 13ª posição, com 11 somados. A nona rodada da Série B tem sequência neste sábado (13). Confira aqui a classificação!

 

O placar de 3 a 1 para a Ponte traduziu muito bem o que foi o primeiro tempo no Moisés Lucarelli: movimentadíssimo. Logo de cara, no minuto número três, a Macaca abriu o placar com Camilo, que arriscou chute fortuno de longe. Acelerado, o time da casa ampliou dois minutos depois, aos cinco, quando Matheus Vargas, na marca do pênalti, aproveitou bem o cruzamento de Arnaldo e completou para o fundo das redes. Restou ao Oeste-SP se lançar ao ataque. Aos 26, conseguiu diminuir com Elvis, que acertou uma linda cobrança de falta no ângulo direito do goleiro Ivã. Mas a Ponte estava impossível e, antes do apito final da primeira etapa, chegou ao terceiro gol com Roger, aproveitando rebote do goleiro e mandou para o gol.

 

A etapa final seguiu agitada. Aos 14 minutos, o Rubrão botou fogo no duelo, quando Cléber Reis acertou cabeceio e diminui o prejuízo dos visitantes. Mais tarde, aos 34, por pouco a Ponte não marcou o quarto, de novo com Roger, mas Glauco defendeu em dois tempos. No fim, mais um triunfo da Macaca no Moisés Lucarelli, que ainda não perdeu no estádio na Série B 2019.

 

Fonte: CBF

Foto: Ponte Preta Press/Álvaro Jr.

Futebol