Pia Sundhage avalia primeiro torneio à frente da Seleção Brasileira Feminina

Saldo positivo! É com essa mensagem que a técnica da Seleção Feminina, Pia Sundhage, avaliou a estreia à frente da equipe. No domingo (1), o Brasil foi vice-campeão do Torneio Internacional Uber de Seleções Femininas, após perder nos pênaltis para o Chile. A técnica sueca, por sua vez, elogiou as jogadoras brasileiras e descreveu a oportunidade como “um grande momento”.

 

– Primeiramente, foi muito legal. É bom estar próxima das jogadoras, foi um bom torneio, e hoje com a presença do Presidente da CBF, Rogério Caboclo. Foi um grande momento, isso é futebol! – destaca Pia.

 

Pia Sundhage avalia primeiro torneio à frente da Seleção FemininaPia Sundhage avalia primeiro torneio à frente da Seleção Feminina
Créditos: CBF/Mauro Horita

 

Além do duelo com a Seleção Chilena, a equipe brasileira se despede da competição com uma vitória sobre a Argentina, por 5 a 0. Pia considera que os jogos deixaram um grande aprendizado para o time.

 

– O nosso primeiro jogo diante da Argentina foi muito bom, e o segundo contra o Chile, não foi tão bom. Se puder dar só uma desculpa, o tempo não ajudou hoje. Mas é uma lição para aprender, e foi tão importante ter alguns dias de treinos e jogos, porque o jogo ensina. Temos muitas filmagens dos jogos, vamos falar sobre isso e aprender para fazer melhor na próxima vez – avalia Pia Sundhage.

 

Estrear na Seleção jogando no Brasil foi um ótimo cartão de visitas para Pia Sundhage. A torcida brasileira fez bonito durante os dois jogos no Estádio do Pacaembu. Somados os dois duelos, foram cerca de 29 mil pessoas assistindo a equipe in loco. Nas arquibancadas gritos de incentivo e muita festa a cada vez que as atletas tocavam na bola.

 

– Foi fantástico, todos estavam animados. Em um momento do jogo, a Ludmila chegou próxima à torcida e os fãs começaram a gritar, e ela ficou muito próxima de marcar o gol. Isso é futebol, quando você tem uma boa atmosfera, e eu espero que a gente tenha mais chances de jogar com grandes torcidas. Seria fantástico! – conclui.

 

Pia Sundhage avalia primeiro torneio à frente da Seleção FemininaPia Sundhage avalia primeiro torneio à frente da Seleção Feminina
Créditos: CBF/Mauro Horita

 

Fonte: CBF

Futebol