Giovana avalia temporada e comemora sonho de estar na Seleção Sub-17

Giovana pode se orgulhar de seu 2019. Autora de um dos gols que deu o título Paulista Sub-17 ao São Paulo, ela também fez parte do elenco campeão Brasileiro Sub-16 e do vice do Brasileirão Sub-18. Em grande fase, ela está mais uma vez na lista de convocadas pela técnica Simone Jatobá para um período de treinos com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 e já vive a expectativa para o Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para abril.

 

– Foi um ano muito gratificante, fiquei muito feliz em ajudar a equipe. Conseguimos chegar em todas as finais, o que me deixa muito feliz. Trabalhamos muito para isso. Aprendi muita coisa, evoluí muito na Seleção e no São Paulo – afirmou.

 

Gica, como é conhecida, tem apenas 16 anos e já passou por grandes times do futebol feminino. Antes de chegar ao São Paulo no início do ano passado, ela jogou pelo Centro Olímpico e Santos. Agora, a atacante realiza o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira e vive a expectativa de defender a amarelinha em sua primeira competição oficial.

 

– É um sonho muito grande. Sempre olhava Marta, Formiga, e ficava pensando que queria vestir essa camisa. Hoje estou aqui e estou muito feliz. Estamos trabalhando muito forte na pré-temporada para chegar bem no Sul-Americano e buscar esse título – completou.

 

As 26 atletas convocadas por Jatobá seguem se preparando na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 30 de janeiro. Os treinamentos visam a participação brasileira no Campeonato Feminino Sul-Americano Sub-17. A competição será na Venezuela entre os dias 15 de abril e 3 de maio.

 

Fonte: CBF

Foto: Thais Magalhães/CBF