Fiat é a nova patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol

A Fiat é a mais nova Patrocinadora Oficial da Seleção Brasileira de Futebol. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, pelo presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Antonio Filosa, e por Rogério Caboclo, Diretor Executivo de Gestão e presidente eleito da CBF.

 

O patrocínio tem duração de quatro anos e abrange todas as Seleções de futebol do Brasil: de base, Olímpicas e principais, masculinas e femininas. O vínculo cobre importantes competições internacionais, como a Copa do Mundo Feminina (França) , Copa América Brasil 2019, Copa América de 2020, Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em 2020, e a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

 

– Como a mais brasileira de todas as fabricantes de automóveis, é com muito orgulho que a Fiat se torna Patrocinadora Oficial das Seleções Brasileiras, unindo duas grandes paixões do nosso país: futebol e carros – afirma Filosa, um italiano de nascença que se descreve como “um brasileiro de família, de residência e de coração”.

 

Para o executivo, “trata-se de uma oportunidade única para a marca Fiat, estreitando ainda mais os seus laços de afinidade e paixão com as brasileiras e os brasileiros.”

 

– Esse é um patrocínio que une verdadeiros campeões: a mais vencedora de todas as seleções do futebol mundial com uma marca consagrada por sua tradição em produzir veículos inovadores e muito desejados pelos brasileiros – comenta Caboclo.

 

– Para a CBF, o vínculo com a Fiat é altamente estratégico e chega num momento importante para as Seleções do Brasil: enquanto a equipe feminina entra na Copa do Mundo, o time masculino começa com força o ciclo de preparação para o Mundial do Qatar, em 2022 – emenda.

 

Fiat é a nova patrocinadora da Seleção BrasileiraFiat é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

Tabelinha afinada

 

A afirmação de que a Fiat é a mais brasileira das montadoras tem forte fundamento técnico e industrial: a FCA é a fabricante com maior índice de nacionalização de seus produtos (superior a 90%, em média), ampla base de fornecedores de nível mundial instalados pelo país e a maior capacidade de Engenharia e Design instalada no Brasil – o que a torna a única empresa do setor a deter domínio localmente sobre todo o ciclo de concepção, projeto, desenvolvimento, teste e produção de veículos.

 

– São mais de 40 anos de presença consolidada no Brasil, com grandes produtos inteiramente desenvolvidos no país ao longo dessa história – lembra Herlander Zola, diretor do brand Fiat para a América Latina e diretor comercial da Fiat no Brasil.

 

– O futebol brasileiro é reverenciado mundialmente por sua ousadia e identidade. A Fiat não é diferente: nós nos destacamos na indústria automotiva pela ousadia e pela identidade marcante de nossas soluções em design, desempenho e tecnologia – completa.

 

O Diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto, vê outro ponto em comum entre a Seleção Brasileira e a Fiat.

 

– Ambas trazem uma relação com os brasileiros que reforça o sentimento de confiança e pertencimento – comenta.

 

A Fiat terá direito a utilizar o título de Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol e a dar visibilidade ao patrocínio em suas ações de comunicação e promoção – seja no ambiente virtual ou nas competições e amistosos em que a Seleção atuar.

 

– Torneios muito importantes, como a Copa do Mundo feminina e a Copa América no Brasil, começam em breve e vão trazer excelentes oportunidades de relacionamento com os nossos públicos – observa Zola.

 

– Já estamos preparando séries especiais e outras surpresas para celebrar essa parceria campeã entre a Fiat e a Seleção – adianta.

 

Fiat é a nova patrocinadora da Seleção BrasileiraFiat é a nova patrocinadora da Seleção Brasileira
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

Fonte: CBF